O zagueiro Sousa deixou o Botafogo de forma definitiva para assinar com o RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica. Sousa já havia atuado no clube por empréstimo no primeiro semestre do ano e agora retorna com vínculo até julho de 2026.
Trajetória no Botafogo
O defensor chegou ao Alvinegro em 2018 para reforçar o time sub-17. Ele deixa o clube com 22 partidas disputadas no time principal e um gol marcado. Sousa afirmou que é eternamente grato ao Botafogo, pois o clube permitiu que ele desse os primeiros passos na carreira e disputasse suas primeiras partidas como profissional.
Retorno ao RWD Molenbeek
O zagueiro volta ao Molenbeek após participar de 14 jogos na última temporada. O time da Eagle Football, rede multi-clubes de John Textor, foi rebaixado para a segunda divisão na Bélgica. Sousa afirmou que o futebol belga é competitivo e que não teve problemas de adaptação quando chegou ao Molenbeek em janeiro, pois já conhecia bem o campeonato desde sua primeira passagem pelo Cercle Brugge.
Expectativas para o Próximo Ano
Sousa acredita que sua ida para o Molenbeek seja uma etapa muito importante em sua carreira, pois ele foi titular, ganhou sequência de jogo e terminou a temporada em um bom ritmo. Agora, o jogador diz estar com o foco total no próximo ano e nas pretensões do Molenbeek.
Mercado de Transferências do Botafogo
Além da saída de Sousa, o Botafogo também enfrentou outras movimentações no mercado de transferências. O clube recebeu uma segunda proposta do Panathinaikos por Georgios Vagiannidis, mas o time grego recusou a oferta.
Acompanhando o Botafogo
Para ficar por dentro de todas as notícias do Botafogo, os torcedores podem acompanhar o novo canal ge Botafogo no WhatsApp, além de ouvir o podcast ge Botafogo e assistir os conteúdos sobre o time na Globo e no SporTV.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores