Técnico Artur Jorge critica VAR após empate entre Vasco e Botafogo no Brasileirão 2024
Entrevista pós-jogo: Críticas ao VAR e avaliação do resultado
Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 entre Vasco e Botafogo, o técnico Artur Jorge não poupou críticas ao trabalho do árbitro de vídeo (VAR). Ele afirmou que a entrada violenta de Hugo Moura sobre Tchê Tchê, ainda no primeiro tempo, deveria ter sido analisada e punida pela equipe de vídeo.
O lance polêmico
O lance em questão aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o pé do volante do Vasco sobrou na canela de Tchê Tchê, que ficou caído com dores. A arbitragem assinalou apenas a falta, sem qualquer punição mais severa. Cerca de 15 minutos depois, Hugo Moura foi advertido com cartão amarelo por falta em Luiz Henrique.
Críticas ao VAR e insatisfação com o resultado
Artur Jorge classificou a entrada de Hugo Moura como “violenta” e afirmou que o VAR deveria ter intervindo no lance. “Foi uma entrada violenta (em Tchê Tchê), e o VAR tem que intervir. Isso é criticar e ficar insatisfeito com momentos de jogo que condicionam e alteram. Podem passar impunes numa situação que aconteceu pela segunda vez”, disse o treinador do Botafogo.
Apesar do empate ter garantido um ponto ao Botafogo como visitante, Artur Jorge não se mostrou satisfeito com o resultado. “Não é um resultado que o Botafogo pode ficar satisfeito. Olhando pelo contexto, é mais um ponto somado fora de casa. Isso já faz com que nem tudo seja mal. Mas naquilo que é o Botafogo que eu idealizo e pela desilusão dos meus atletas, digo que não ficamos satisfeitos com o resultado.”
Outros temas abordados na entrevista
Artur Jorge também comentou sobre a importância do trabalho com bolas paradas no Botafogo, afirmando que é “mais uma ferramenta” para a equipe ser “superior ao adversário”. O treinador também falou sobre sua primeira experiência em São Januário, destacando que é “bom jogar em grandes estádios e estádios emblemáticos”.
Conclusão
O empate entre Vasco e Botafogo no Brasileirão 2024 foi marcado por uma polêmica envolvendo o VAR. O técnico Artur Jorge criticou duramente a arbitragem, afirmando que a entrada violenta de Hugo Moura sobre Tchê Tchê deveria ter sido punida. Apesar de ter somado um ponto fora de casa, o treinador alvinegro não se mostrou satisfeito com o resultado, destacando que o Botafogo buscava a vitória.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores