Após sofrer uma derrota humilhante por 4 a 1 para o Fortaleza na última rodada da Série A, o Bahia agora tem a chance de se recuperar e apagar a imagem negativa da atuação desastrosa diante do Criciúma, neste domingo, em casa. A equipe tricolor se mantém no sexto lugar, com 42 pontos, mas enfrenta a pressão de manter sua posição, já que Cruzeiro e Internacional estão logo atrás com os mesmos 42 pontos.
O desafio de manter a posição
O Bahia precisa fazer o dever de casa e vencer o Criciúma para manter sua posição no sexto lugar. A equipe comandada por Rogério Ceni tem uma campanha instável, com uma vitória nos últimos seis jogos, e precisa melhorar seu aproveitamento para garantir sua vaga no G-6. O time tem a 13ª campanha nas últimas dez rodadas, com 40% de aproveitamento, distante dos 51% conquistados levando em consideração todo o Campeonato Brasileiro.
O fator casa como vantagem
No entanto, o Bahia tem um fator a seu favor: o seu aproveitamento como mandante. A equipe tem 74% de desempenho e 29 pontos somados em casa, o que é o quarto melhor da Série A. Além disso, o técnico Rogério Ceni conta com o retorno do zagueiro Kanu, que cumpriu suspensão na partida em Fortaleza e volta a formar a dupla de zaga tricolor com os melhores números no Brasileiro.
Outro ponto positivo é que o Bahia nunca perdeu para o Criciúma em Salvador. A equipe tricolor tem um tabu a ser defendido e precisa aproveitar essa vantagem para garantir a vitória. No entanto, Biel e Rezende, em recuperação de problemas físicos, seguem como desfalques, o que pode afetar a equipe.
A escalação provável
O retorno de Kanu no lugar de Cuesta deve ser a única novidade no Bahia, que deve ir a campo com: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. A equipe precisa ser forte e decidida para garantir a vitória e manter sua posição no sexto lugar.
O desafio do Criciúma
O Criciúma é um time que precisa ser respeitado. Embora esteja em uma posição mais baixa na tabela, a equipe pode causar problemas ao Bahia se não for respeitada. O técnico Rogério Ceni precisa ter um plano para neutralizar a equipe adversária e garantir a vitória.
A importância da vitória
A vitória é fundamental para o Bahia. A equipe precisa garantir sua posição no sexto lugar e manter sua vaga no G-6. Além disso, a vitória pode dar um impulso à equipe e ajudá-la a melhorar seu aproveitamento. O Bahia precisa ser forte e decidido para garantir a vitória e alcançar seus objetivos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores
- Não perca mais nenhum jogo do seu time! GRÁTIS - Clique aqui!