O Atlético-MG está se preparando para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena MRV, em um duelo válido pela 34ª rodada do Brasileiro. O time mineiro busca acabar com uma seca de sete jogos sem vencer e, ao mesmo tempo, atrapalhar o rival na busca pelo título. A preparação para o jogo foi feita com alguns ajustes e alterações no time titular.
Lesões e desfalques
Uma das principais preocupações do técnico Gabriel Milito é a lesão do lateral Guilherme Arana, que foi cortado das eliminatórias e ainda se recupera de um problema no tornozelo. Com isso, Rubens deve seguir na equipe pelo lado esquerdo. Além disso, os convocados para a Data-Fifa – Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Eduardo Vargas (Chile) – estão com suas respectivas Seleções e jogam na terça-feira, o que pode afetar a formação do time para o jogo contra o Botafogo.
Retornos e novidades
Uma das notícias positivas é a participação do meia Zaracho nos treinamentos, pelo segundo dia seguido. Ele aparece como possibilidade para quarta-feira e pode ser uma opção para o técnico Gabriel Milito. Além disso, o atacante Paulinho vem sendo opção no banco de reservas e pode iniciar a partida contra o Botafogo.
Formação provável
Com as alterações e lesões, o time provável do Atlético-MG para o jogo contra o Botafogo é: Everson; Saravia, Battaglia, Lyanco e Rubens (Alisson); Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard (Zaracho ou Deyverson); Paulinho e Hulk. No entanto, é importante destacar que a formação pode mudar dependendo da disponibilidade dos jogadores convocados para a Data-Fifa.
Objetivos e desafios
O Atlético-MG busca acabar com uma seca de sete jogos sem vencer e, ao mesmo tempo, atrapalhar o rival na busca pelo título. O time mineiro precisa mostrar uma boa performance para conquistar os três pontos e manter as esperanças de classificação para a próxima fase do Brasileiro.
Expectativas e perspectivas
O jogo contra o Botafogo é um desafio importante para o Atlético-MG, que busca mostrar uma boa performance e conquistar os três pontos. Com a participação de Zaracho nos treinamentos e a possibilidade de Paulinho iniciar a partida, o time mineiro pode ter uma boa chance de vencer o jogo e manter as esperanças de classificação para a próxima fase do Brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores