O meia-atacante Patrick, principal contratação do Santos na temporada por um custo de R$ 5,1 milhões, reconheceu que não está rendendo o esperado com a camisa do Peixe. Embora tenha rechaçado as críticas de que estava acima do peso, o jogador fez uma autocrítica e afirmou que pode entregar mais ao clube da Vila Belmiro na disputa da Série B.
A Difícil Adaptação de Patrick no Santos
Trazido do Atlético-MG por indicação de Fábio Carille e Alexandre Gallo, Patrick argumentou que seus problemas de adaptação ao clube da Vila Belmiro têm mais relação com a falta de ritmo de jogo desde os tempos em Belo Horizonte do que propriamente com a preparação física. O jogador afirmou que desde a época de Felipão no Atlético-MG, perdeu a sequência e o ritmo, o que tem dificultado sua adaptação no Santos.
A Busca pela Recuperação da Confiança
Patrick reconheceu que precisa recuperar a confiança e ter mais oportunidades para se apresentar melhor. Ele explicou que quando teve a chance de atuar, como no jogo contra o Novorizontino, contribuiu com uma assistência, mas o time não conseguiu a vitória. O meia-atacante afirmou que vai seguir trabalhando para aproveitar as próximas oportunidades e ajudar o Santos a alcançar seus objetivos na Série B.
A Fase Difícil no Atlético-MG e a Expectativa no Santos
No ano passado, quando ainda defendia as cores do Atlético-MG, Patrick disputou 43 partidas, com um gol e duas assistências. No entanto, quando Felipão chegou ao clube, o atacante perdeu espaço e não teve mais do que 45 minutos em campo em um mesmo jogo. Desde que assinou com o Santos, em maio, o Pantera Negra jogou sete partidas, todas saindo do banco de reservas.
O Compromisso de Patrick com o Projeto do Santos
Patrick afirmou que veio para o Santos com o objetivo de ajudar e somar, mas reconheceu que está vivendo uma fase difícil. Mesmo assim, o jogador acredita no projeto do clube e na boa equipe que o Peixe possui. Ele se comprometeu a continuar trabalhando para conquistar seu espaço e ajudar o time a alcançar seus objetivos ao final da temporada.
O Próximo Desafio e a Confiança na Recuperação
O Santos volta a campo na segunda-feira, contra a Chapecoense, pela Série B. Patrick espera aproveitar as próximas oportunidades para mostrar seu valor e ajudar o time a conquistar a vitória. Apesar das dificuldades enfrentadas até o momento, o jogador demonstra confiança em sua capacidade de se recuperar e contribuir de forma mais efetiva para o clube.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores