Após um dia de folga após a vitória sobre o Grêmio, o elenco do Fortaleza se reapresentou na última sexta-feira (21) no Centro de Excelência Alcides Santos. O foco agora está voltado para o duelo contra o Atlético-MG, que acontecerá no domingo (23), às 18h30, fora de casa, pela 11ª rodada do Brasileirão Série A.
Os jogadores que iniciaram a partida contra o time gaúcho realizaram um treino regenerativo, enquanto os que entraram durante o jogo e os que não atuaram na quarta-feira (19) iniciaram atividades com a preparação física e, em seguida, fizeram trabalhos técnicos e táticos com a comissão do treinador Juan Pablo Vojvoda.
Provável escalação do Fortaleza
De acordo com as informações divulgadas, a provável escalação do Fortaleza para o confronto com o Atlético-MG é a seguinte: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules, Pochettino; Pikachu, Breno Lopes, Kayzer.
Último confronto entre Fortaleza e Atlético-MG
A última vez que o Fortaleza venceu o Atlético-MG em Belo Horizonte foi em 2021, na rodada de estreia da Série A daquele ano. Naquela ocasião, Yago Pikachu marcou duas vezes e decretou o primeiro triunfo do Tricolor de Aço na melhor participação do clube no Brasileiro de pontos corridos.
Preparação do Fortaleza
Após o dia de folga concedido aos jogadores, o elenco do Fortaleza se reapresentou nesta sexta-feira (21) no Centro de Excelência Alcides Santos. O foco agora está totalmente voltado para o confronto contra o Atlético-MG, que será realizado no próximo domingo (23).
Expectativa para o confronto
O Fortaleza chega para este duelo após uma importante vitória sobre o Grêmio e com a esperança de repetir o bom desempenho e o resultado positivo alcançado na última vez em que enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte. O time cearense busca manter a boa fase e conseguir mais um resultado expressivo no Campeonato Brasileiro.
Retrospecto do Fortaleza contra o Atlético-MG
O Fortaleza tem um retrospecto positivo contra o Atlético-MG nos últimos anos. A última vitória do Leão do Pici sobre o Galo em Belo Horizonte foi em 2021, na abertura da Série A daquele ano, quando o time cearense saiu vitorioso por 2 a 0 com gols de Yago Pikachu.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores