O Atlético-MG se aproxima da final da Conmebol Libertadores, que acontecerá no próximo sábado, às 17h, em Buenos Aires. A equipe mineira está completamente focada em conquistar o bicampeonato e não está se deixando levar pelas declarações e provocações do Botafogo. Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, explicou que a equipe está trabalhando para blindar o elenco e se preparar para a grande decisão.
De acordo com Victor, as declarações de Artur Jorge e dos jogadores do Botafogo não são o que mobiliza a equipe. “O que nos mobiliza é a oportunidade de ser bicampeões no sábado”, disse ele. A diretoria e os atletas do Atlético estão trabalhando juntos para criar um ambiente de concentração e foco, evitando se deixar levar pelas provocações e declarações dos adversários.
Preparação para a final
A preparação da equipe é fundamental para conquistar o título. Victor explicou que o Atlético está buscando a formação ideal para a decisão contra o Botafogo. “Isso temos buscado fazer. Se preparar, focar, buscar a melhor formação possível e dar as melhores condições para os atletas no sábado”, disse ele. A equipe também está trabalhando para extrair o máximo da performance dos jogadores para essa decisão tão importante.
A delegação do Atlético embarcará nesta quarta-feira em voo fretado com destino a Buenos Aires. Os jogadores vão desembarcar na Argentina e se concentrar em um resort, que fica em uma das extremidades da cidade. O elenco fará duas atividades, uma na quinta e outra na sexta, antes da decisão de sábado no estádio do River Plate.
O que está em jogo
A final da Conmebol Libertadores é um jogo único, e quem vencer levanta a taça. Em caso de empate, haverá prorrogação, e se persistir a igualdade, o título será definido nos pênaltis. O vencedor garante vaga na Copa Intercontinental e enfrentará o Pachuca, do México, no dia 11 de dezembro, em Doha, no Catar. Quem passar pega o Al Ahly, do Egito, decidindo um lugar na decisão contra o Real Madrid.
Prêmios e compromissos
O campeão da Conmebol Libertadores fica com a última vaga no Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos entre 15 de junho e 13 de julho do ano que vem. Além disso, o vencedor vai disputar o título da Recopa com o Racing, que conquistou a Copa Sul-Americana. A disputa está marcada para os dias 19 e 26 de fevereiro.
O Atlético-MG está pronto para enfrentar o Botafogo e conquistar o bicampeonato da Conmebol Libertadores. Com uma equipe forte e motivada, os mineiros estão confiantes em sua capacidade de superar os adversários e levar o título para casa.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores