O São Paulo enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reclamar de possíveis irregularidades em lances decisivos na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube entende que foi prejudicado pela arbitragem em três momentos-chave do jogo.
Principais Reclamações do São Paulo
Segundo o São Paulo, antes da falta que originou o primeiro gol do Atlético-MG, o atacante Hulk teria derrubado faltosamente o jogador Luciano, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou seguir. Além disso, o Tricolor acredita que a bola bateu no braço de Paulinho antes do Galo marcar o segundo gol. Por fim, o clube reclama de um lance em que entende que Hulk deveria ter recebido o segundo cartão amarelo e sido expulso, no segundo tempo, por falta em Ferreira.
Análise do VAR
Em áudio divulgado pela CBF, a equipe que cuidava do VAR na Arena MRV aparece analisando as imagens do segundo gol do Atlético-MG, marcado por Paulinho, mas entende que a bola não bateu no braço do atacante.
Reação do Técnico
Na última quinta-feira, o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, já havia demonstrado insatisfação com os lances durante a entrevista coletiva, irritando-se e ironizando a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique.
Próximos Passos
Após a derrota, o São Paulo se reapresentou e deve analisar os próximos passos a serem tomados em relação à reclamação enviada à CBF. O clube espera que a entidade avalie os lances contestados e tome as medidas cabíveis.
Importância da Arbitragem no Futebol
A atuação da arbitragem é sempre um ponto crucial no futebol, com decisões que podem influenciar diretamente no resultado das partidas. Nesse contexto, a reclamação do São Paulo evidencia a necessidade de um maior aprimoramento e transparência no processo de arbitragem, visando garantir a integridade e a justiça das competições.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores