O Atlético-MG está prestes a enfrentar o San Lorenzo na Arena MRV, em Belo Horizonte, em um jogo que decidirá uma vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores. O confronto é considerado o mais importante do ano até agora para o time brasileiro, que busca avançar na competição. Com o primeiro jogo terminando empatado na Argentina, quem vencer a partida desta noite se classificará para a próxima fase. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.
Preparação para o Jogo
O Atlético optou por preservar jogadores na última rodada do Brasileiro, com o lateral Guilherme Arana e o volante Otávio sequer saindo do banco. Outros jogadores também foram poupados, o que sugere que o treinador Gabriel Milito está priorizando a preparação para o jogo contra o San Lorenzo. O duelo é considerado o mais importante do ano até agora, e o time brasileiro está determinado a avançar na competição.
Situação do San Lorenzo
O San Lorenzo vem de uma derrota de virada diante do Boca Junior, por 3 a 2, no último domingo. O time argentino também preservou jogadores e utilizou um time alternativo, o que sugere que está priorizando a preparação para o jogo contra o Atlético-MG. Nos últimos seis jogos, o San Lorenzo tem três empates e três derrotas, o que sugere que está passando por um momento difícil.
Escalações Prováveis
O Atlético-MG provavelmente terá o retorno de Eduardo Vargas, que briga por vaga com Deyverson no setor ofensivo. O time provável inclui Everson; Saravia, Battaglia, Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Fausto Vera, Scarpa e Bernard; Deyverson e Paulinho. Já o San Lorenzo terá o goleiro Gómez no lugar de Altamirano, que foi alvo de críticas. O time provável inclui Gómez, Arias, Romaña, Campi e Báez; Leguizamon, Tripicho, Sosa, Irala e Reali; Cuello.
Arbitragem
O árbitro do jogo será Felipe Gonzalez, do Chile, que será assistido por Jose Retamal e Miguel Rocha, também do Chile. O VAR será Jose Cabero, do Chile, e o quarto árbitro será Fernando Vejar, do Chile.
Consequências do Jogo
O vencedor do jogo avançará para as quartas de final da Conmebol Libertadores, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Fluminense e Grêmio. O jogo é considerado o mais importante do ano até agora para o Atlético-MG, e o time brasileiro está determinado a avançar na competição. O San Lorenzo, por sua vez, busca superar um momento difícil e avançar na competição.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores