Ex-goleiro está há pouco mais de cinco meses no cargo de diretor de futebol do Galo. A janela de transferências do meio da temporada é a primeira de Victor Bagy como diretor de futebol, um trabalho que vai além das negociações. Rubens Menin, sócio majoritário da SAF do Galo, fez uma análise dos cinco primeiros meses do novo comandante do futebol alvinegro.
Um Novo Começo: A Guinada do Atlético-MG
Segundo Menin, o Atlético deu uma guinada no projeto esportivo em 2020, com o início da montagem da equipe que viria a ser campeã brasileira em 2021. O pilar daquele momento era Sampaoli, que foi o primeiro técnico muito bom a vir para o clube. Nessa época, chegaram nomes como Keno, Junior Alonso, Mariano, Everson, Zaracho e Vargas, sendo que os cinco últimos ainda estão no Atlético, e Alonso foi recontratado.
A Consolidação do Trabalho
Um segundo momento, na visão de Menin, foi a consolidação do trabalho, agora com a presença do diretor de futebol Rodrigo Caetano. Entre 2021 e o começo de 2024, o dirigente contratou nomes como Hulk, Nacho Fernandez, Diego Costa, Paulinho, Scarpa e Bernard, além de ter conquistado títulos importantes em 2021.
Victor Bagy: O Novo Comandante do Futebol
Victor Bagy, que era gerente de futebol do Atlético, assumiu a direção de futebol em fevereiro de 2022, após a saída de Rodrigo Caetano para a CBF. Rubens Menin destaca que, apesar de ser novo na função, Victor está indo muito bem e surpreendendo positivamente a diretoria.
A Primeira Janela de Transferências
Nesta primeira janela de transferências à frente do futebol, Victor Bagy trouxe os zagueiros Alonso e Lyanco, o volante Fausto Vera, além da chegada de Bernard, acertada no começo do ano. Saíram atletas como o zagueiro Jemerson e os meias Edenílson e Patrick.
O Comitê do Futebol
Ao lado de Victor Bagy, estão outros nomes, compondo o comitê do futebol do Atlético-MG. Rubens Menin não faz parte desse comitê, sendo que quem dirige esse grupo é Sérgio Coelho, presidente da associação.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores