O Atlético-MG está empenhado em trazer o zagueiro Junior Alonso de volta ao time após sua participação na Copa América. Apesar de o acordo entre as partes já estar acertado, ainda há um entrave relacionado ao pagamento ao clube russo Krasnodar, onde Alonso está emprestado.
Detalhes da negociação
O Atlético-MG vai desembolsar cerca de R$ 6 milhões para repatriar Alonso, que está com a seleção do Paraguai na Copa América. No entanto, o Krasnodar ainda não informou ao clube mineiro a conta bancária para que o pagamento seja efetuado, devido a questões burocráticas relacionadas à guerra envolvendo a Rússia.
Prazo e elegibilidade
Ainda não há uma definição de quando Alonso chegará ao Brasil e se apresentará ao Atlético-MG. A janela de transferências abre no dia 10 de julho, e os reforços só poderão atuar a partir da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 17 de julho.
Eliminação do Paraguai na Copa América
A eliminação da seleção paraguaia na Copa América, após a goleada sofrida para o Brasil, deixa o torcedor do Atlético-MG animado com o retorno de Junior Alonso ao clube. O zagueiro está com a seleção e já tem seu retorno acertado com o Galo.
Importância de Alonso para o Atlético-MG
Junior Alonso é um jogador importante para o Atlético-MG, onde fez duas passagens anteriores. Sua contratação é vista como um reforço de peso para a equipe mineira, que busca melhorar seu aproveitamento na Arena em 2024.
Próximos passos
Apesar do entrave envolvendo o pagamento ao Krasnodar, a fonte consultada pelo ge garantiu que a situação será resolvida em breve, e que não deve atrapalhar a concretização do retorno de Junior Alonso ao Atlético-MG.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores