O Atlético-MG enfrenta o Botafogo neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com algumas importantes ausências em sua equipe. O volante Mariano está fora do jogo devido a um edema no adutor da coxa, enquanto o goleiro Everson segue em recuperação de uma cirurgia na mão esquerda.
Novidade na delegação atleticana
A grande novidade na delegação do Atlético-MG é a presença do volante equatoriano Alan Franco, que se juntará ao grupo no Rio de Janeiro após se despedir da Seleção Equatoriana na Copa América. Apesar de não ter participado da preparação da equipe, Franco estará à disposição do técnico Gabriel Milito.
Ausências defensivas
O Atlético-MG vai enfrentar o Botafogo sem a presença de seus laterais de ofício. Saravia e Rubens estão lesionados, enquanto Arana está com a Seleção Brasileira. Agora, Mariano também foi adicionado à lista de desfalques, devido ao edema no adutor da coxa. Além disso, o zagueiro Rômulo está suspenso após ser expulso no jogo contra o Flamengo.
Matheus Mendes como titular
Com as ausências na defesa, Matheus Mendes seguirá como titular no gol do Atlético-MG. O goleiro Everson, que estava na equipe titular, continua em recuperação da cirurgia realizada em sua mão esquerda.
Provável escalação do Atlético-MG
Provável Atlético: Matheus Mendes; Matheus Mendes; Igor Rabello, Battaglia e Bruno Fuchs; Otávio, Paulo Vitor, Igor Gomes. Cadu (Palacios) e Scarpa; Paulinho e Hulk
Foco no confronto com o Botafogo
Apesar das ausências, o Atlético-MG se prepara para enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro, buscando manter sua boa campanha no Campeonato Brasileiro. Com a chegada de Alan Franco, a equipe mineira terá uma opção a mais no meio-campo para tentar conquistar mais três pontos nesta rodada.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores