O Atlético-MG enfrenta o Internacional na quarta-feira, em Criciúma, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma delegação reduzida. Devido aos diversos desfalques, a equipe viajará com apenas 19 jogadores, sendo 16 de linha e 3 goleiros, ficando com apenas um atleta de sobra no banco de reservas caso faça todas as substituições permitidas.
Principais Desfalques
A redução na delegação tem relação direta com os diversos desfalques que o Atlético-MG enfrenta. O técnico Gabriel Milito não poderá contar com 11 jogadores, abrangendo todas as posições, desde o gol até o ataque. Entre os desfalques, estão jogadores lesionados, suspensos e convocados para suas seleções.
Atletas Relacionados
Dos 19 atletas relacionados, 3 são goleiros, 3 são zagueiros, 1 é lateral, 3 são volantes, 3 são meias e 6 são atacantes. Normalmente, o clube viaja com 24 jogadores, sendo 23 relacionados e 1 cortado na véspera da partida.
Adaptações na Convocação
As baixas fizeram com que a comissão técnica tivesse que recorrer à base do clube e convocar o goleiro Gabriel Átila e o meia Vitinho, que serão opções no banco de reservas.
Estratégia de Milito
Em entrevista, o técnico Gabriel Milito ressaltou que não gostaria de escalar jogadores que não estejam preparados para atuar na elite do futebol brasileiro. Ele prefere convocar apenas os atletas que considera prontos para a partida, mesmo que isso signifique ter um número reduzido de jogadores disponíveis no banco de reservas.
Importância do Jogo
Apesar dos desfalques, o Atlético-MG entra em campo com a intenção de conquistar os três pontos e se manter na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira busca superar a sua pior sequência de resultados no ano, depois de ter empatado com o Fortaleza.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores