Com o foco nas Copas após ter chegado a duas finais – Copa do Brasil e Libertadores -, o Atlético-MG está prestes a igualar um recorde negativo. Se não derrotar o Juventude nesta terça-feira, o time mineiro pode alcançar 10 jogos consecutivos sem vitória, igualando o jejum da última temporada.
O jejum atual do Atlético-MG
A última vitória do Galo neste ano foi na semifinal da Libertadores contra o River Plate, no jogo de ida, na Arena MRV, ainda em outubro. De lá para cá, são nove jogos sem vencer, com cinco derrotas e quatro empates. O time perdeu as duas partidas da final da Copa do Brasil para o Flamengo. No Brasileirão, foram três derrotas (Athletico-PR, Atlético-GO e Inter) e três empates (Botafogo, Flamengo e São Paulo), além de ficar no 0 a 0 no jogo de volta contra o River pela Libertadores.
Com o foco nas Copas, o técnico Luiz Felipe Scolari poupou os principais jogadores várias vezes no Brasileirão. Nesta terça-feira, diante do Juventude, não será diferente. Com a final da Libertadores batendo na porta, no sábado, o treinador vai escalar um time reserva.
O histórico do Atlético-MG em jejuns de vitórias
Antes do ano passado, a última vez que o Galo passou dez partidas sem vencer foi em 1992. Há 32 anos, o Atlético foi campeão da Copa Conmebol pela primeira vez. Antes, na arrancada daquela temporada, foram sete derrotas e três empates. Todos eles pelo Campeonato Brasileiro.
No ano passado, o Atlético chegou a amargar 10 jogos sem vitórias. Um deles com o técnico Eduardo Coudet, no empate com o Bragantino, antes de o argentino pedir demissão. As outras nove partidas foram no início do trabalho de Luiz Felipe Scolari no comando do Galo.
O que está em jogo para o Atlético-MG
Com o foco nas Copas, o Atlético-MG ainda busca subir na tabela para garantir classificação para a Libertadores. A vitória sobre o Juventude é fundamental para que o time mineiro não perca mais terreno na tabela e possa manter as chances de classificação para a competição sul-americana.
O desafio do Atlético-MG contra o Juventude
O Juventude é um time que está lutando para não ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o time gaúcho estará motivado para conquistar a vitória e se aproximar da zona de segurança da tabela. O Atlético-MG precisará estar preparado para enfrentar um adversário que estará com tudo para vencer.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores