Victor Bagy, o diretor de futebol do Atlético-MG, sai em defesa do elenco após o time sofrer nova goleada em casa e ficar mais de dois meses sem vencer na Arena MRV. Em entrevista coletiva, Bagy faz uma análise sobre o momento do clube no Campeonato Brasileiro e uma avaliação a respeito do trabalho no dia a dia.
O Momento Conturbado do Galo
A derrota contra o Flamengo deixou o Atlético-MG na 11ª colocação, com apenas 18 pontos conquistados. Nos últimos cinco jogos, a equipe venceu apenas uma vez. Bagy reconhece que a equipe vive um momento de instabilidade, mas ressalta que não falta trabalho, treino, dedicação e comprometimento.
O Impacto da Copa América
O diretor do Galo afirma que o mês de junho, período da Copa América, foi muito difícil para o clube, que perdeu diversos jogadores por conta da competição. Embora não seja uma desculpa, Bagy reconhece que essa situação atrapalhou bastante a equipe.
O Planejamento do Futebol
Ao ser questionado sobre a possibilidade de um melhor planejamento para esse período, Bagy afirma que, em nenhum momento, era previsto que o clube perderia oito a dez jogadores. Segundo ele, são situações que, às vezes, fogem do planejamento, e o clube tenta corrigir de outra maneira.
Busca por Reforços
O Atlético-MG já contratou o meia-atacante Bernard e os zagueiros Junior Alonso e Lyanco. Além disso, o clube está em conversas para contar com o volante Fausto Vera, do Corinthians. Bagy garante que o clube segue atento ao mercado e que novos reforços poderão chegar na janela de transferências, que abre no dia 10 de julho.
A Qualidade do Elenco
O diretor de futebol do Galo ressalta que o mesmo elenco questionado é o mesmo que ficou 13 jogos sem perder, que se classificou em segundo lugar na Libertadores, na Copa do Brasil e foi campeão do Campeonato Mineiro. Segundo ele, a qualidade do elenco não pode ser esquecida.
Em meio a esse momento conturbado, Victor Bagy busca defender o elenco e ressaltar a qualidade do time, além de destacar os desafios enfrentados e as ações do clube para reforçar o plantel e superar essa fase difícil no Campeonato Brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores