O Atlético-MG enfrenta o San Lorenzo pela primeira partida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores 2023. Em busca de sua 200ª gol na competição sul-americana, o Galo chega a este confronto com uma série invicta contra times argentinos na história da Libertadores.
Retrospecto do Atlético-MG na Libertadores
Ao todo, o Atlético-MG disputou 14 edições da Libertadores, com 131 jogos, 61 vitórias, 39 empates e 31 derrotas, somando um aproveitamento de 56,48% e 199 gols marcados. O time mineiro é o 4º maior goleador da história da competição.
Top 3 Artilheiros do Atlético-MG na Libertadores
O maior artilheiro do Atlético-MG na Libertadores é Hulk, com 16 gols, seguido por Paulinho, com 12 gols, e Jô, com 11 gols.
Gols do Atlético-MG na Libertadores 2023
Na atual edição da Libertadores, o Atlético-MG marcou 14 gols, sendo Paulinho o principal goleador, com 5 gols. A maioria dos gols saíram de finalizações dentro da área.
Invencibilidade contra Argentinos
O Atlético-MG enfrenta o San Lorenzo em uma série invicta contra equipes argentinas na Libertadores. Desde o confronto contra o Newell’s Old Boys, em 2013, o Galo não é superado pelos “hermanos”, somando 11 partidas, com 7 vitórias e 4 empates.
Expectativa para o Jogo contra o San Lorenzo
O Atlético-MG busca marcar seu 200º gol na história da Libertadores e seguir sua sequência invicta contra times argentinos. O time mineiro enfrenta o San Lorenzo nesta terça-feira, às 21h30, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição sul-americana.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores