Bernard se apresenta ao Atlético-MG e inicia mini pré-temporada antes da estreia
O torcedor do Atlético-MG recebeu com grande entusiasmo a notícia do retorno do meia-atacante Bernard ao clube. Após uma década atuando em outros times, o jogador está de volta ao Galo e já passou por exames médicos na Cidade do Galo, iniciando uma mini pré-temporada antes de sua estreia oficial.
Recepção calorosa no aeroporto e apresentação antes do jogo
A torcida do Atlético-MG fez uma festa animada no aeroporto para receber Bernard, demonstrando sua empolgação com o retorno do jogador. O clube já definiu a data para a apresentação oficial do novo reforço à torcida: o reencontro será antes da partida contra o Fortaleza, no domingo, às 18h30 (de Brasília).
Mini pré-temporada e adaptação ao clube
Mesmo não podendo atuar até a reabertura da janela de transferências, no dia 10 de julho, Bernard já iniciará os treinos nos próximos dias e realizará uma mini pré-temporada para facilitar sua adaptação ao clube. Durante esse período, o jogador irá trabalhar a parte física e técnica, visando estar pronto para a estreia.
Números e informações sobre a transferência
Bernard foi o primeiro reforço anunciado pelo Atlético-MG para a janela do meio do ano. O meia-atacante estava atuando no Panathinaikos, da Grécia, onde disputou 49 jogos, marcou 11 gols e deu 9 assistências na última temporada europeia. Até o momento, o clube não divulgou qual será o número que Bernard vestirá na sua nova passagem pelo Galo.
Expectativa da torcida e comparações com a última passagem
O retorno de Bernard ao Atlético-MG é visto com grande entusiasmo pela torcida, que espera que o meia-atacante possa repetir ou até mesmo superar o bom desempenho que teve em sua última passagem pelo clube, quando se destacou e se tornou um dos principais jogadores do elenco.
Valorização do elenco e estrutura do Atlético-MG
O retorno de Bernard também é visto como uma valorização do elenco do Atlético-MG, que já conta com jogadores de qualidade como Hulk e Guilherme Scarpa. Inclusive, o próprio Scarpa já comparou a estrutura do Atlético-MG à do Palmeiras, considerando-a “até injusta” em relação a outros clubes.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores