**Resumo**
* A comitiva de Rubens e Rafael Menin, principais acionistas da SAF do Atlético-MG, chegou a Buenos Aires na tarde desta sexta-feira para acompanhar a final da Libertadores.
* Eles vieram em dois voos particulares com integrantes da família e amigos em uma comitiva de 15 pessoas.
* A delegação do Atlético-MG está concentrada em um resort em La Plata, enquanto a família Menin ficará em um hotel de luxo na região de Porto Madero.
* A família Menin quer privacidade e um pouco de “concentração” na véspera da final da Libertadores.
* Rafael Menin elogiou o americano dono do Botafogo, Textor, e disse que conversa com ele de vez em quando.
Na véspera da final da Libertadores, a comitiva de Rubens e Rafael Menin, principais acionistas da SAF do Atlético-MG, chegou a Buenos Aires com grande ansiedade. Eles vieram em dois voos particulares com integrantes da família e amigos em uma comitiva de 15 pessoas. A delegação do Atlético-MG está concentrada em um resort em La Plata, enquanto a família Menin ficará em um hotel de luxo na região de Porto Madero, distante a cerca de 30km da delegação do Galo.
**A Ansiedade Antes da Final**
A família Menin quer privacidade e um pouco de “concentração” na véspera da final da Libertadores. Questionado sobre a relação com Textor e se iria encontrar o dono do Botafogo na véspera da final, Rafael declarou que vai jantar em família e elogiou o americano dono do rival.
**Rafael Menin sobre a Relação com Textor**
Rafael Menin disse que não vai estar com o Textor hoje, mas que a gente conversa de vez em quando. “Eu não vou estar com o Textor hoje, mas a gente conversa de vez em quando. É um cara bacana, acho que tem feito um bom trabalho, tem fortalecido o futebol brasileiro. Hoje, certamente, o futebol brasileiro está passando por um momento diferente, melhor do que nos últimos anos”, declarou.
**A Comitiva do Atlético-MG**
Além da comitiva com os investidores, um outro avião, fretado pelo Atlético, com 180 pessoas pousou em Buenos Aires, nesta sexta-feira, com familiares de jogadores e convidados. A delegação do Atlético-MG está concentrada em um resort em La Plata, enquanto a família Menin ficará em um hotel de luxo na região de Porto Madero.
**A Importância da Final**
Rafael Menin declarou que a final da Libertadores é o mais importante da história do clube e que ganhar o título vai dar a possibilidade de disputar dois mundiais. “Chegamos nesse dia de hoje com uma ansiedade muito elevada. A gente sabe que talvez esse jogo seja o mais importante da história do clube. Ganhar uma Libertadores que vai dar a possibilidade de disputar dois mundiais. Então, tem um clima de muita ansiedade, a gente sabe a importância desse título para a torcida, para o time, para a diretoria, e acaba sendo uma coroação de um trabalho que começou há cinco anos”, declarou.
**O Futuro do Futebol Brasileiro**
Rafael Menin elogiou o americano dono do Botafogo e disse que conversa com ele de vez em quando. “Eu não vou estar com o Textor hoje, mas a gente conversa de vez em quando. É um cara bacana, acho que tem feito um bom trabalho, tem fortalecido o futebol brasileiro. Hoje, certamente, o futebol brasileiro está passando por um momento diferente, melhor do que nos últimos anos”, declarou.
**A Expectativa para a Final**
Com a chegada da comitiva de Rubens e Rafael Menin, a expectativa para a final da Libertadores está aumentando. A delegação do Atlético-MG está concentrada em um resort em La Plata, enquanto a família Menin ficará em um hotel de luxo na região de Porto Madero. Afinal, qual será o resultado da final da Libertadores? Só amanhã saberemos!
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores