O Red Bull Bragantino, também conhecido como Massa Bruta, enfrenta o São Paulo neste sábado, 4 de junho, no Morumbis. O técnico Pedro Caixinha elogiou a eficiência de sua equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO na última quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Eficiência ofensiva do Bragantino
Segundo Caixinha, o Bragantino foi “muito efetivo” no ataque, marcando os três gols no primeiro tempo, com Lincoln, duas vezes, e Helinho. O técnico português destacou o bom momento de Lincoln, que está “crescendo em termos daquilo que é seu jogo”, e de Helinho, que está “em um bom momento de encontrar o gol”.
Controle do jogo ainda precisa melhorar
Apesar da vitória, Caixinha admitiu que não gostou de alguns aspectos da atuação da sua equipe no primeiro tempo. Ele afirmou que o Bragantino não conseguiu controlar bem o resultado e o jogo, permitindo que o Atlético-GO marcasse um gol e deixando a partida “sempre com aquela incerteza.
Importância da vitória
Para o treinador, a vitória foi importante para que o Bragantino mantenha a “solidez” e possa seguir em busca de melhores resultados. Com 22 pontos, o time ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro.
Desfalque de Helinho para o jogo contra o São Paulo
O Bragantino terá que lidar com a ausência de Helinho, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Caixinha reconheceu que essa é uma “perda importante”, principalmente por se tratar de um jogador que foi formado no São Paulo.
Desafio contra o São Paulo
O técnico do Bragantino diz que sua equipe terá que analisar bem o adversário e pensar em como montar a equipe sem Helinho. Ele destacou que o São Paulo é uma “equipe forte, tem uma ideia de jogo muito clara, tem um bom treinador”.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores