O Atlético-GO enfrenta problemas no meio-campo para o jogo deste domingo, às 11h, contra o Atlético-MG, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico interino Anderson Gomes não poderá contar com o volante Gabriel Baralhas, suspenso, e também deve perder Rhaldney, que se lesionou na última partida contra o Grêmio.
A ausência de jogadores-chave no meio-campo
Rhaldney, titular da equipe rubro-negra, foi substituído ainda no primeiro tempo da última partida contra o Grêmio, com suspeita de lesão muscular. O resultado do exame ainda não foi divulgado, mas a tendência é que o volante fique fora dos jogos contra Atlético-MG e Bragantino, que será disputado na próxima quarta-feira, também fora de casa.
Com a ausência de Gabriel Baralhas, suspenso, e a possível baixa de Rhaldney, o técnico interino Anderson Gomes terá de encontrar soluções no meio-campo. A tendência é que Roni seja titular ao lado de Lucas Kal, mas outra vaga ainda está em aberto. Anderson Gomes pode optar por escalar o uruguaio Alejo Cruz ou mesmo Bruno Tubarão, que é atacante de origem, mas no Atlético-GO joga como lateral.
Dúvidas na zaga
Além dos problemas no meio-campo, o Atlético-GO também enfrenta dúvidas na zaga. Alix Vinicius, que não atua desde a oitava rodada, está recuperado de lesão e treina normalmente. Contudo, ele pode ficar no banco devido à falta de ritmo de jogo. Neste caso, Luiz Felipe seguiria no time titular, com Pedro Henrique ainda no departamento médico.
A provável escalação
A provável escalação do Atlético-GO tem Ronaldo na meta; Maguinho, Luiz Felipe (Alix), Adriano Martins e Guilherme Romão na defesa; Lucas Kal, Roni, Alejo Cruz (Bruno Tubarão), Shaylon e Luiz Fernando no meio-campo; e Emiliano Rodríguez no ataque.
O momento do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro
O Atlético-GO foi ultrapassado pelo Vitória e terminou a 12ª rodada na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas 10 pontos. O confronto contra o líder Atlético-MG será um desafio importante para a equipe, que precisa de uma reação para se afastar da parte debaixo da tabela.
Considerações finais
O Atlético-GO enfrenta um cenário desafiador para o jogo contra o Atlético-MG, com problemas no meio-campo e dúvidas na zaga. O técnico interino Anderson Gomes terá de encontrar soluções para montar a melhor equipe possível e buscar um resultado positivo, visando melhorar sua colocação no Campeonato Brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores