O treinador Martin Varini expressou sua satisfação com a atuação do Athletico no empate com o Fortaleza, por 1 a 1, na Ligga Arena. No entanto, ele destacou que o Furacão merecia sair com a vitória, considerando as muitas chances criadas durante o jogo. Varini elogiou a entrega dos jogadores e analisou que o time merecia mais do que o empate.
Um jogo difícil, mas com chances de vitória
O Athletico saiu atrás no placar, com um gol de Moisés aos 13 minutos, mas conseguiu buscar o empate com Canobbio ainda no primeiro tempo. O Furacão pressionou em busca da virada, mas parou no goleiro João Ricardo e também na trave, além de falhar na hora de concluir as jogadas de ataque. Varini destacou que o time tivera muitas chances de ganhar e que não merecia a derrota ou o empate.
A falta de eficiência no ataque
O treinador do Furacão também falou sobre a falta de eficiência do time para conseguir balançar a rede. Foram 29 finalizações ao todo, sendo 12 para fora e oito no gol. Varini destacou que, como treinador, ele gosta de se fazer responsável por tudo o que acontece e que o jogador tem que ficar tranquilo, seguir trabalhando. No entanto, ele também enfatizou que o time não pode ficar tranquilo se não vence.
Substituições e vaias da torcida
Varini ouviu vaias e o grito de “burro” de parte dos torcedores na Ligga Arena quando substituiu Zapelli e Cuello, aos 25 minutos do segundo tempo. Os dois vinham se destacando em campo, mas o treinador explicou o motivo das mudanças, optando pelas entradas de Praxedes e Julimar. Varini destacou que as substituições foram por uma questão física e que o time gerou três ou quatro chances após as mudanças.
Um processo de melhoria
Varini concluiu que o time está próximo de vencer e que precisa seguir trabalhando e melhorando nos treinos. Ele enfatizou que o Athletico não pode se contentar com o empate e que precisa mudar essa energia para começar a vencer. O treinador também destacou que o time tem muitos bons jogadores e que precisa ser responsável com eles para evitar lesões e garantir que estejam prontos para os próximos jogos.
O Athletico foca agora na Sul-Americana e pega o Racing, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, pelo jogo de ida. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro enfrenta o Criciúma no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores