O Athletico-PR conquistou uma vitória histórica sobre o Belgrano, da Argentina, por 2 a 0, e garantiu sua classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Martín Varini destacou a postura do time para se segurar e construir a vitória, apesar da expulsão de Esquivel aos 20 minutos do primeiro tempo.
Uma vitória construída com entrega e determinação
O Athletico-PR começou o jogo com uma postura ofensiva, mas com a expulsão de Esquivel, o time precisou se adaptar e mudar sua estratégia. Varini destacou que o time está preparado para lidar com situações adversas e que a vitória foi construída com entrega e determinação. “Este jogo de hoje demandou outra coisa, por causa da expulsão trabalhamos com uma linha defensiva mais baixa. Somos uma equipe que tem uma característica de jogar, de ser ofensiva, ir para a frente. Mas quando acontece coisas como essas, o time está preparado”, disse o técnico.
A importância da mentalidade ganhadora
Varini também destacou a importância da mentalidade ganhadora do time. “Com certeza saímos muito fortalecidos e com muita vontade de seguir treinando dia a dia e seguir melhorando como equipe. Faz muito pouco tempo que estamos trabalhando, com muitos jogos pela frente. Estamos mostrando uma mentalidade ganhadora, muito forte. Estamos focados no dia a dia para apresentar a melhor versão do Athletico para nossa torcida”, disse o técnico.
A estratégia para superar o Belgrano
O Athletico-PR precisou se segurar e apostar nos contra-ataques após a expulsão de Esquivel. Varini tirou Zapelli e colocou o lateral-esquerdo Fernando, buscando recompor a defesa. “Um jogo difícil para fazer as trocas. Tiramos o Bruno [Zapelli], era um jogo importante para ele, mas você tem que tirar o coração e pensar na equipe”, disse o técnico.
A classificação às quartas de final
O Athletico-PR abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo, com um gol de Mastriani. O time argentino chegou a ter um pênalti marcado, mas o árbitro foi corrigido pelo VAR e apontou falta em toque de mão de Cuello. Com um a mais e precisando vencer, o Belgrano ficou quase todo o tempo no ataque e assustou, mas o Athletico chegou ao segundo gol aos 43, com um contra-ataque de Christian e Di Yorio.
O próximo desafio
O Athletico-PR vai pegar agora o Racing, da Argentina, que eliminou o Huachipato, do Chile, nas oitavas de final. Os jogos serão em setembro, o primeiro deles na Ligga Arena e a volta em Buenos Aires. Quem passar pelas quartas vai encarar o vencedor de Corinthians x Fortaleza nas semifinais.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores