O Palmeiras se prepara para enfrentar o Athletico-PR no próximo domingo, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o time terá que lidar com a ausência de dois jogadores importantes: Vitor Reis e Mayke. O zagueiro Vitor Reis não treinou mais uma vez devido a um desgaste na coxa direita e dificilmente se recuperará a tempo de viajar para Curitiba. Já o lateral-direito Mayke teve uma lesão confirmada na panturrilha direita e não tem um prazo para retorno.
Preparação para o jogo
Apesar das ausências, o Palmeiras voltou ao gramado nesta quinta-feira para trabalhos técnicos específicos dos setores de ataque e defesa, além de um coletivo em campo reduzido. A dupla de zagueiros Murilo e Gustavo Gómez, que provavelmente será titular no jogo, participou dos treinos ao lado dos demais companheiros. O time ainda tem mais dois treinos antes de viajar para Curitiba, no sábado à tarde.
A ausência de Vitor Reis e Mayke pode afetar a formação do Palmeiras. Um provável time para encarar o Athletico-PR tem: Weverton, Marcos Rocha (Giay), Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López. No entanto, o técnico do Palmeiras ainda pode fazer mudanças antes do jogo.
Confronto histórico
O Palmeiras tem um histórico positivo em jogos contra o Athletico-PR em Curitiba. O time está invicto há seis jogos na casa do Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, com três vitórias e três empates. No entanto, o Athletico-PR é um time forte em casa e pode oferecer uma resistência difícil ao Palmeiras.
Classificação no Brasileirão
O Palmeiras chega na 25ª rodada do Brasileirão com 44 pontos ganhos, na terceira posição. O líder Fortaleza soma 48 pontos e tem um jogo a menos. O Palmeiras precisa de uma vitória para manter a pressão sobre o líder e continuar na disputa pelo título.
Expectativas para o jogo
O jogo contra o Athletico-PR é um desafio importante para o Palmeiras. O time precisa de uma vitória para manter a pressão sobre o líder e continuar na disputa pelo título. Além disso, o Palmeiras precisa lidar com a ausência de dois jogadores importantes e encontrar uma forma de superar essa desvantagem. O jogo promete ser emocionante e cheio de ação.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores