Derrotas consecutivas e um momento delicado na temporada. Esses são os principais fatos que cercam o Athletico-PR atualmente. O time paranaense sofreu mais uma derrota, desta vez para o Botafogo, por 1 a 0, no último sábado, na Ligga Arena. O gol da vitória carioca foi marcado pelo atacante Igor Jesus.
Lucho González, técnico do Athletico, lamentou a derrota e destacou o desempenho do time, apesar da falta de pontaria. “Um resultado que não esperávamos, sobretudo pelo que se apresentou o jogo de início. Pressionamos, tivemos intensidade, e na única jogada que eles tiveram, conseguiram concretizar”, disse González.
O momento delicado do Furacão
O Athletico-PR está passando por um momento delicado na temporada. O time chegou a nove jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro e viu a distância para o Z4 cair para um ponto. Lucho González reconheceu a dificuldade do momento, mas afirmou que o rendimento do time é um sinal positivo. “Somos realistas e sabemos o momento que estamos vivendo. É um momento difícil, claro, falamos disso e cobramos, mas o nosso rendimento hoje, o número de chances que criamos, me tranquiliza. Também temos dois jogos a fazer. Não tenho dúvidas que vamos sair dessa situação”, disse o técnico.
Um desempenho que não reflete no placar
Apesar da falta de vitórias, o Athletico-PR tem apresentado um desempenho que não reflete no placar. O time tem criado chances de gol, mas não consegue concretizá-las. Lucho González acredita que essa fase ruim é passageira e que o time vai sair dela em breve. “Temos dois jogos a fazer e vamos trabalhar para sair dessa situação. O nosso rendimento hoje me tranquiliza e não tenho dúvidas que vamos sair dessa situação”, disse o técnico.
O próximo desafio
O Athletico-PR volta a campo no dia 17 de outubro para enfrentar o Corinthians, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. O time precisa de uma vitória para sair da zona de rebaixamento e Lucho González acredita que o time está preparado para enfrentar o desafio. “Vamos trabalhar para sair dessa situação e vamos enfrentar o Corinthians com confiança”, disse o técnico.
A confiança do técnico
Lucho González acredita que o Athletico-PR vai sair da zona de rebaixamento e que o time vai apresentar um desempenho melhor nos próximos jogos. “Não tenho dúvidas que vamos sair dessa situação. O nosso rendimento hoje me tranquiliza e vamos trabalhar para apresentar um desempenho melhor nos próximos jogos”, disse o técnico.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores