Neste texto, destacamos os principais fatos sobre o atacante Pablo, do Athletico Paranaense. Ele atingiu a marca simbólica de 300 jogos com a camisa do clube, tornando-se o nono jogador com mais partidas disputadas na história do Furacão. Apesar da derrota por 3 a 1 para o Bahia, na Arena da Baixada, Pablo celebrou esse feito e ressaltou o seu carinho e respeito pelo time que o revelou.
Atleta alcança marco histórico com o Athletico
O atacante Pablo, revelado no clube em 2011, completou 300 jogos pelo Athletico Paranaense na última quarta-feira, contra o Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Essa é uma marca importante para o jogador, que se tornou o nono atleta com mais partidas disputadas pelo Furacão em toda a sua história.
Desempenho e conquistas de Pablo no Athletico
Ao longo desses 300 jogos, Pablo acumula 145 vitórias, 75 empates e 80 derrotas. Ele é tricampeão paranaense (2016, 2023 e 2024) e também conquistou a Copa Sul-Americana em 2018. Além disso, o atleta é o terceiro maior artilheiro da história da Arena da Baixada, com 48 gols marcados, atrás apenas de Alex Mineiro (49) e Kléber Pereira (66).
Derrota para o Bahia e repercussão da torcida
Apesar do importante marco atingido, o Athletico acabou perdendo por 3 a 1 para o Bahia, em jogo válido pela 19ª rodada da Série A. O time de Salvador venceu na Arena da Baixada, sob vaias da torcida paranaense. Pablo lamentou o resultado negativo, mas comemorou o feito individual.
Carreira e projeção de Pablo no Athletico
O atacante é considerado uma das principais revelações do Centro de Treinamento do Caju, centro de formação de atletas do Athletico. Aos 26 anos, Pablo é um dos jogadores mais experientes do elenco e espera continuar vestindo a camisa do clube por muitos anos, honrando essa história de respeito e carinho mútuo.
Próximos compromissos do Athletico
Com Pablo novamente à disposição, o Athletico Paranaense volta a campo no sábado, às 18h (de Brasília), para enfrentar o Ypiranga, pela Copa do Brasil. O time gaúcho venceu o jogo de ida por 2 a 1 e joga pelo empate para se classificar. O Furacão busca a virada para avançar na competição.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores