O artigo aborda a situação do atacante paraguaio Romeo Benítez, que completou seis meses no Athletico-PR com uma participação discreta nos jogos da equipe. Contratado no final do ano passado por R$ 14 milhões, o jogador disputou apenas sete partidas, com 340 minutos em campo, correspondendo a apenas 11% dos minutos do time em 2024.
O início no Athletico-PR
Benítez chegou ao clube no início da temporada após se destacar no Guaraní-PAR. O Athletico desembolsou cerca de R$ 14 milhões por 80% dos direitos do jogador, que assinou em definitivo até o fim de 2028.
Pouca utilização pelo time
O atacante foi pouco utilizado pelo então técnico Juan Carlos Osorio e perdeu ainda mais espaço a partir da mudança no comando técnico. Dos 21 jogos do time sob o comando de Cuca, Benítez entrou em apenas dois: Rayo Zuliano e Sportivo Ameliano.
Participação nos jogos
Ao longo dos seis meses no Athletico-PR, Benítez disputou apenas sete partidas, com os seguintes minutos em campo:
– Rayo Zuliano x Athletico — 46 minutos (Cuca)
– Sportivo Ameliano x Athletico — 75 minutos (Cuca)
– Athletico x São Joseense — 81 minutos (Osorio)
– Londrina x Athletico — 64 minutos (Osorio)
– Athletico x Galo Maringá — 45 minutos (Osorio)
– Athletico x Maringá — 45 minutos (Osorio)
– Andraus x Athletico — 45 minutos (Osorio)
Possível empréstimo
Recentemente, Benítez recebeu sondagens e pode ser emprestado na reabertura da janela de transferências. Em abril, inclusive, o Goiás tentou a contratação do jogador, mas não houve acerto.
Próximo jogo do Athletico-PR
O Athletico-PR volta a campo no domingo para enfrentar o Corinthians, na Ligga Arena. O jogo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcado para começar às 16h (de Brasília).
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores