O Athletico entra em campo nesta quarta-feira (9 de agosto) para decidir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Com uma vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em Curitiba, o time paranaense pode até perder por um gol de diferença para avançar na competição.
Retrospecto positivo do Athletico na Copa do Brasil
O Furacão tem chegado longe na Copa do Brasil nos últimos anos. Nos últimos três anos, o time chegou às quartas de final, sendo eliminado pelo Flamengo em 2022 e 2023. Em 2021, o Athletico chegou à final, mas acabou derrotado pelo Atlético-MG.
O único ano em que o Athletico não chegou entre os oito melhores da Copa do Brasil foi em 2020, quando foi eliminado pelo Flamengo de Domènec Torrent.
Vantagem do Athletico no confronto
Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Athletico possui uma vantagem considerável para a partida de volta. Agora, basta que o time paranaense não perca por mais de um gol de diferença para garantir a classificação.
O Athletico vem de três vitórias consecutivas nas últimas semanas, mas acabou sendo derrotado pelo Grêmio no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Escalações e arbitragem
O técnico Martín Varini deve escalar o mesmo time que venceu o primeiro jogo, com os retornos de Thiago Heleno, Fernandinho, Cuello, Canobbio e Mastriani, que foram preservados contra o Grêmio.
Do outro lado, o Bragantino chega para o confronto em má fase, sem vencer há três jogos, sendo uma dessas derrotas justamente para o Athletico, no jogo de ida.
A partida será arbitrada por Wilton Pereira Sampaio, com auxílio de Fabricio Vilarinho Da Silva e Eduardo Goncalves Da Cruz. Pablo Ramon Goncalves Pinheiro será o responsável pelo VAR.
Onde assistir
O jogo entre Bragantino e Athletico será transmitido pelo SporTV e Premiere. O torcedor também pode acompanhar os principais lances em tempo real no ge.
Expectativa do Athletico
Com o retrospecto positivo na Copa do Brasil e a vantagem adquirida no jogo de ida, o Athletico espera avançar mais uma vez às quartas de final da competição. O time paranaense busca chegar longe na competição e repetir ou até mesmo superar o feito de 2021, quando chegou à final.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores