O texto aborda a preparação do Athletico Paranaense para o jogo contra o Cerro Porteño, pelo playoff da Copa Sul-Americana. O time paranaense vem de uma vitória na Copa do Brasil e deve ter novidades na escalação, com o retorno de jogadores importantes após a disputa da Copa América.
Retorno de jogadores-chave
O atacante Canobbio, que disputou a Copa América pela seleção uruguaia, desembarca em Curitiba nesta segunda-feira e se reapresenta no centro de treinamento do Athletico. Ele fica à disposição do técnico Martín Varini para o jogo contra o Cerro Porteño.
Recuperação de lesões
Outros jogadores importantes, como Nikão e Mastriani, também podem reforçar o time. Eles estavam lesionados nos últimos jogos, mas já realizam trabalhos com bola e devem ser reavaliados pela comissão técnica.
Provável escalação
O Athletico deve entrar em campo com: Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Zapelli; Christian (Canobbio), Julimar e Pablo (Mastriani).
Preparação para o jogo
O time paranaense realizará dois treinos em Curitiba antes da viagem para Assunção, no Paraguai, onde enfrentará o Cerro Porteño. Após o jogo pela Sul-Americana, a delegação permanecerá no Paraguai e seguirá direto para São Paulo, onde enfrentará o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.
Importância do confronto
O jogo contra o Cerro Porteño, marcado para as 21h30 (de Brasília) no La Nueva Olla, é de extrema importância para o Athletico, pois o vencedor do confronto avançará para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores