O Athletico-PR enfrenta o Ypiranga neste sábado, pela Copa do Brasil, em um duelo crucial para a equipe paranaense. Após perder por 2 a 1 no jogo de ida, o Furacão precisa reverter o resultado para avançar às oitavas de final da competição.
Novidades no time do Athletico
O técnico Martín Varini terá pelo menos quatro reforços para o duelo deste sábado. O goleiro Bento, convocado pela Seleção Brasileira para a Copa América, retorna ao time após ser preservado no meio da semana. Outros jogadores, como Kaique Rocha e Erick, também devem reforçar a equipe após ficarem no banco de reservas no último jogo.
Desfalques e retornos
Por outro lado, Nikão e Mastriani, em processo de transição física, seguem fora. O lateral Esquivel, que cumpriu suspensão, volta a ficar à disposição de Varini. O técnico uruguaio também poderá contar com a experiência de jogadores como Thiago Heleno e Fernandinho.
Preparação para o confronto
Varini tem trabalhado para implementar suas ideias na equipe do Athletico. Segundo o próprio treinador, o time tem estudado muito o elenco antes do jogo e utilizado recursos audiovisuais para acelerar o processo de adaptação. Além disso, o treinador terá o último treino na manhã desta sexta-feira para ajustar os últimos detalhes.
Escalação provável do Athletico
De acordo com informações, uma possível escalação do Athletico para o confronto tem: Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Erick, Fernandinho e Zapelli; Julimar, Cuello (Christian) e Pablo.
Jogo decisivo na Ligga Arena
Athletico e Ypiranga duelam a partir das 18h (de Brasília), na Ligga Arena, com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil em jogo. O time gaúcho venceu na ida por 2 a 1 e joga pelo empate para ficar com a vaga, enquanto o Furacão precisa da vitória para reverter o resultado.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores