O Athletico-PR busca reabilitação no Campeonato Brasileiro após uma sequência de seis rodadas sem vitórias. O time enfrentará o Criciúma no domingo, às 20h, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Apesar da pior sequência sem vitórias da competição, o Furacão se apega aos resultados recentes para iniciar uma reação.
O desafio do Athletico-PR
O Athletico-PR está passando por um momento difícil no Campeonato Brasileiro. Com seis rodadas sem vitórias, o time precisa de uma reação urgente para evitar uma queda ainda maior na tabela. O último resultado positivo foi contra o Cuiabá, fora de casa, por 2 a 1, no dia 28 de julho. Desde então, o time não conseguiu vencer em nenhuma das seis rodadas seguintes.
No entanto, o técnico Martín Varini acredita que o time tem condições de reagir. “Estamos trabalhando duro para melhorar nossa performance e alcançar os resultados que desejamos”, disse Varini. “O jogo contra o Criciúma será um grande desafio, mas estamos preparados para enfrentá-lo com confiança e determinação”.
Mudanças no time
Para o jogo contra o Criciúma, o técnico Martín Varini precisará fazer algumas mudanças no time. O lateral Esquivel, suspenso no jogo da Sul-Americana, volta a ficar à disposição da comissão técnica. Já o atacante Canobbio está fora pelo terceiro cartão amarelo, e Zapelli, foi vetado pelo departamento médico por conta de dores no tornozelo. Pablo e Gamarra também estão fora por ordem médica, ambos com dores no joelho.
Com essas mudanças, o time pode ter uma nova formação. O provável time titular pode ser: Mycael; Erick, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Gabriel, Christian (Praxedes) e João Cruz; Cuello, Julimar e Mastriani.
O Criciúma
O Criciúma é um time que também busca melhorar sua performance no Campeonato Brasileiro. Com a volta do zagueiro Rodrigo, recuperado de entorse no tornozelo, o time pode ter um reforço importante para o jogo contra o Athletico-PR. No entanto, Walisson Maia está suspenso pelo terceiro amarelo e não poderá jogar.
O provável time titular do Criciúma pode ser: Gustavo; Dudu, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Newton e Matheusinho; Allano e Bolasie.
Arbitragem
O árbitro do jogo será Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul. Ele será assistido por Lucio Beiersdorf Flor e Daniella Coutinho Pinto, também do Rio Grande do Sul e da Bahia, respectivamente. O árbitro de vídeo será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.
O jogo entre o Criciúma e o Athletico-PR será um grande desafio para ambos os times. Com a necessidade de reagir e melhorar sua performance, o Furacão precisa de uma vitória para evitar uma queda ainda maior na tabela. O Criciúma, por sua vez, busca melhorar sua performance e alcançar uma vitória importante em casa.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores