O interino Juca Antonello, do Athletico, admitiu que a equipe ficou devendo no primeiro tempo do jogo diante do Bahia, na Arena, mas viu melhora na etapa final. Sob os olhares de Martín Varini, contratado no início da semana, o Furacão perdeu por 3 a 1 e foi vaiado no fim da partida.
Análise do Desempenho da Equipe
Na avaliação de Antonello, o Bahia dominou as ações nos primeiros 45 minutos. No início do segundo tempo, o Athletico criou chances e diminuiu com Di Yorio, mas a equipe de Salvador liquidou a fatura na sequência, com Luciano Juba.
O Bahia foi superior na primeira etapa. Nós voltamos melhores no segundo tempo e criamos oportunidades até eles marcarem o terceiro gol. Não foi uma grande partida, mas temos que ter cabeça no lugar. Faltou agressividade, combatividade, principalmente quando eles rodavam de um lado para o outro. Quando você balança muito, acaba cansando, e eles entram em algum momento porque têm muita qualidade também”, explicou Antonello.
Elogios ao Novo Técnico Martín Varini
Juca Antonello comandou o time interinamente mais uma vez, dessa vez, porém, sob os olhares de Martín Varini, que estreia no sábado, contra o Ypiranga, pela Copa do Brasil.
“A busca é sempre por um jogo agressivo, tentando se impor, é uma característica do clube e a ideia é sempre manter. O Martín com certeza vai tentar impôr isso também. É um cara cheio de energia, vontade, ambição, quer ajudar essa rapaziada a jogar melhor e ter mais rendimento. Vamos dar todo apoio e suporte para que ele possa fazer o melhor dele”, disse Antonello.
Preservação de Jogadores Titulares
Com a sequência apertada de jogos, a comissão técnica optou por preservar novamente alguns titulares. O jogo de sábado, pela Copa do Brasil, vale vaga nas oitavas de final – e a equipe gaúcha venceu na ida por 2 a 1.
“Precisávamos das trocas para dar esse refresco, por isso algumas mudanças. Kaique Rocha, por exemplo, vinha jogando todas, Erick também. Sábado temos um jogo muito importante, queríamos a vitória hoje, mas infelizmente não foi do jeito que a gente queria. As trocas foram pensando nisso. Usamos toda a estrutura do clube, fisiologia, conversamos com cada um para entender a situação. Energia, saúde, para evitar lesões e não perdemos mais jogadores”, falou Antonello.
Próximo Desafio: Copa do Brasil
O jogo de sábado está marcado para começar às 18h (de Brasília), na Arena. O ge acompanha em tempo real.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores