– A Seleção Brasileira vai encarar a Coreia do Sul em amistoso válido pela antepenúltima ‘Data FIFA’ antes da Copa do Mundo.
– A lista de convocados do treinador italiano Carlo Ancelotti é criticada por ausência de jogadores criativos no meio-campo.
– O jogador que mais se aproxima das características de um camisa 10 é Lucas Paquetá, do West Ham (ING), mas os números do meia não são impressionantes.
– Matheus Pereira, do Cruzeiro, é outro jogador que pode ser considerado como um meia criativo, com números impactantes ao longo do ano.
– A Seleção Brasileira deve atuar sem um meia de origem, com a ausência de Raphinha e o momento instável de Paquetá.
**A ausência de jogadores criativos no meio-campo da Seleção Brasileira**
A Seleção Brasileira está preparada para encarar a Coreia do Sul em amistoso válido pela antepenúltima ‘Data FIFA’ antes da Copa do Mundo, em Seul. No entanto, a lista de convocados do treinador italiano Carlo Ancelotti é criticada por ausência de jogadores criativos no meio-campo. Entre os nomes chamados, o jogador que mais se aproxima das características de um camisa 10 é Lucas Paquetá, do West Ham (ING).
Mas, olhando para o rendimento do meia ao longo de 2025 na Premier League, a comparação com protagonistas do futebol brasileiro é algo inevitável. O camisa 10 dos Hammers marcou somente quatro gols, todos na Premier League, em 2025. Isso é um número bem abaixo do que seria esperado de um jogador que é considerado um dos principais nomes da Seleção Brasileira.
**Matheus Pereira: um nome que pode ser considerado como um meia criativo**
É nesse contexto que entra em cena Matheus Pereira, do Cruzeiro. Além de estar sendo peça-chave no time que disputa o título do Brasileirão, o jogador possui números bastante impactantes quando o assunto é participação em gols. Ele participou de 3,5 vezes mais gols do que o meia revelado pelo Flamengo.
O principal maestro da Raposa participou de 14 tentos ao longo do ano, sendo cinco gols e nove assistências. Mesmo assim, ainda está longe das 26 participações que teve em 2024, principal ano da carreira de Matheus Pereira. Isso mostra que o jogador tem um grande potencial e pode ser considerado como um meia criativo.
**A ausência de Raphinha e o momento instável de Paquetá**
Com a ausência de Raphinha e o momento instável de Paquetá, a tendência é que Ancelotti aposte em Matheus Cunha na função. O jogador do Manchester United (ING) deve formar o quarteto ofensivo ao lado de Vini Júnior, Rodrygo e Estêvão. Isso pode ser um desafio para a Seleção Brasileira, mas também uma oportunidade para que os jogadores mostrem seu potencial e se destacem no time.
**Conclusão**
A Seleção Brasileira está preparada para encarar a Coreia do Sul em amistoso válido pela antepenúltima ‘Data FIFA’ antes da Copa do Mundo. No entanto, a lista de convocados do treinador italiano Carlo Ancelotti é criticada por ausência de jogadores criativos no meio-campo. Matheus Pereira, do Cruzeiro, é um nome que pode ser considerado como um meia criativo, com números impactantes ao longo do ano. A ausência de Raphinha e o momento instável de Paquetá podem ser um desafio para a Seleção Brasileira, mas também uma oportunidade para que os jogadores mostrem seu potencial e se destacem no time.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores







