A Seleção Brasileira de Futebol está enfrentando alguns desafios médicos antes de enfrentar a Venezuela e o Uruguai nas próximas rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. O volante André está se recuperando de dores no quadril, enquanto o lateral Guilherme Arana sofreu uma torção no tornozelo direito durante o treinamento.
Lesões e incertezas
Apesar das lesões, ambos os jogadores viajarão com a delegação para Maturín na tarde desta quarta-feira, mas a tendência é que não fiquem à disposição do treinador Dorival Júnior para a partida de quinta-feira. A dupla realizou exames médicos em uma clínica em Belém e a decisão da comissão técnica foi mantê-los no grupo e iniciar tratamento.
A ausência de André e Guilherme Arana pode afetar a escalação da Seleção, mas o treinador Dorival Júnior ainda não revelou quais jogadores irão substituí-los. A tendência é de que Vanderson seja mantido na lateral direita e que Bruno Guimarães e Gerson sigam como dupla de volantes.
Preparação para a partida contra a Venezuela
A Seleção realizou treinamento fechado para a imprensa na maior parte do tempo no Mangueirão nesta quarta-feira. O treinador Dorival Júnior está fazendo mistério sobre a escalação, mas a tendência é de que repita a maior parte da escalação que venceu o Peru por 4 a 0 em outubro.
No ataque, Vini pode entrar no lugar de Rodrygo, e o provável time pode ter Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho (Luiz Henrique).
Partida contra a Venezuela
No próximo jogo, o Brasil encara a Venezuela em Maturín, às 18h (de Brasília), pela 11ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. A Seleção busca manter a liderança no grupo e se aproximar da classificação para o torneio.
Desafios futuros
Além da partida contra a Venezuela, a Seleção também enfrentará o Uruguai no próximo terça-feira, às 21h45, na Fonte Nova, em Salvador. Esse será o último jogo da Seleção em 2024 e um desafio importante para a equipe.
A Seleção precisa superar os desafios médicos e manter a concentração para enfrentar os próximos desafios. Com a liderança no grupo e a classificação para a Copa de 2026 em jogo, a Seleção precisa dar o seu melhor para alcançar os objetivos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores