A seleção brasileira de futebol está reunida em Curitiba para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Entre os convocados, destaca-se o jovem atacante Estêvão, de apenas 17 anos, que se apresentou ao técnico Dorival Júnior e falou sobre o sentimento de defender a Seleção. “Estou realizando um sonho, estou um pouquinho nervoso. É uma mistura de sentimentos. Estou muito feliz e espero agregar bastante nessa convocação”, disse Estêvão.
A Convocação de Estêvão
Estêvão admitiu que não esperava ganhar chance na Seleção neste momento, mas está ansioso para aprender com os jogadores mais experientes. “A gente sempre sonha, mas eu não achei que seria tão rápido. Vai ser um prazer estar jogando com caras que eu admiro bastante e espero aprender bastante”, disse o jovem atacante.
Um dos Mais Jovens da História da Seleção
Estêvão pode entrar na lista dos mais precoces da Seleção. Com 17 anos e 135 dias, ele pode se tornar um dos mais jovens jogadores a defender a Seleção brasileira. A lista inclui nomes como Pelé, Edu, Coutinho, Endrick, Walter e Ronaldo, que também defenderam a Seleção em idades muito jovens.
Os Objetivos da Seleção
A Seleção brasileira vem de três derrotas nas eliminatórias e ocupa a sexta posição na tabela de classificação. Dorival Júnior terá os seus primeiros jogos pelo torneio classificatório para a Copa do Mundo e busca se recuperar na tabela de classificação. A apresentação dos convocados está marcada para o dia 2 de setembro, em Curitiba.
A Lista de Convocados
Além de Estêvão, a lista de convocados inclui nomes como Alisson, Bento, Ederson, Danilo, William, Guilherme Arana, Wendell, Beraldo, Éder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos, André, Bruno Guimarães, Gerson, João Gomes, Lucas Paquetá, Rodrygo, Endrick, Luiz Henrique, Pedro, Lucas e Vinicius Junior.
Os Desafios à Frente
A Seleção brasileira enfrentará desafios importantes nos próximos jogos, mas com a convocação de jovens talentos como Estêvão, há esperança de que a equipe possa se recuperar e conquistar uma vaga na Copa do Mundo. A apresentação dos convocados e os jogos contra Equador e Paraguai serão fundamentais para o futuro da Seleção.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores