O técnico da seleção brasileira de futebol, Dorival Júnior, revelou que pode fazer algumas alterações na escalação da equipe para o importante confronto contra a Colômbia, válido pela liderança do Grupo D da Copa América. Após a goleada por 4 a 1 sobre o Paraguai, na segunda rodada do torneio, Dorival destacou a importância da recuperação física dos jogadores e a possibilidade de realizar uma ou duas mudanças na equipe titular.
A Importância da Recuperação Física
Dorival Júnior enfatizou que o condicionamento físico dos atletas será fundamental para definir a escalação inicial contra a Colômbia. Segundo o treinador, a maioria dos jogadores apresenta um pouco de desgaste, devido à proximidade entre os jogos e ao final da temporada, com exceção dos atletas que atuam no Brasil, que estão no meio da temporada.
O técnico ressaltou a importância de avaliar a recuperação de cada jogador a partir do dia seguinte à partida contra o Paraguai, para então tomar as decisões sobre as possíveis alterações na equipe.
Possíveis Mudanças na Escalação
Dorival Júnior deixou claro que provavelmente realizará uma ou duas alterações na equipe titular para o confronto contra a Colômbia, mas não revelou quais seriam os setores ou funções a serem modificadas.
Na partida contra o Paraguai, o treinador já havia realizado duas mudanças em relação à estreia na Copa América, com a entrada de Wendell e Savinho nos lugares de Guilherme Arana e Raphinha, respectivamente.
Jogadores Pendurados
O Brasil tem quatro jogadores pendurados com cartões amarelos, correndo o risco de ficarem fora de eventual jogo das quartas de final caso levem outro cartão contra a Colômbia. São eles: Éder Militão, Wendell, Lucas Paquetá e Vini Júnior.
Segundo as regras da Copa América, os cartões são zerados ao final da fase de grupos, porém, eventuais suspensões por expulsão ou acúmulo de dois amarelos precisam ser cumpridas nas quartas de final.
O Confronto Decisivo contra a Colômbia
A partida entre Brasil e Colômbia, marcada para terça-feira, às 22h (de Brasília), será decisiva para a liderança do Grupo D da Copa América. A Colômbia lidera o grupo com seis pontos, enquanto o Brasil tem quatro pontos. Portanto, a Seleção Brasileira precisará vencer para assumir a primeira colocação.
Dorival Júnior e sua comissão técnica terão a missão de preparar a equipe da melhor forma possível, levando em consideração a recuperação física dos atletas e as possíveis alterações na escalação, a fim de garantir a vitória e a liderança do grupo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores