– A Seleção Brasileira enfrentará a Seleção Japonesa em um amistoso de preparação para a Copa do Mundo.
– O Brasil garantiu sua presença no Mundial após uma campanha com oito triunfos, quatro empates e seis derrotas nas Eliminatórias da América do Sul.
– A Seleção Japonesa também confirmou sua classificação ao liderar o Grupo B da 2ª fase e o Grupo C da 3ª fase das Eliminatórias Asiáticas.
– A partida entre Brasil e Japão será disputada no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, às 7h30 (de Brasília) desta terça-feira (14).
– A lembrança mais recente da Canarinho na Terra do Sol Nascente foi positiva, com a conquista da medalha de ouro no futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
**A Seleção Brasileira está de volta ao gramado**
A Seleção Brasileira retorna aos gramados nesta terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), para enfrentar a Seleção Japonesa no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, em mais um amistoso de preparação rumo à Copa do Mundo. Após a convincente vitória sobre a Coreia do Sul, a Canarinho está mais uma vez em ação, buscando mais uma vitória para consolidar sua preparação para o Mundial.
**A história entre Brasil e Japão**
Atuar em solo japonês traz ótimas lembranças ao futebol brasileiro. Além de ter conquistado a Copa do Mundo de 2002 no local, a Canarinho também conquistou diversos títulos mundiais por clubes, como o Flamengo em 1981, o Grêmio em 1983, o São Paulo em 1992, 1993 e 2005, o Internacional em 2006 e o Corinthians em 2012. Essa riqueza de história e conquistas torna a partida entre Brasil e Japão ainda mais emocionante.
**Richarlison brilhou na campanha do ouro olímpico**
Foi no Japão, nas Olimpíadas de Tóquio 2020 (que foram disputadas em 2021, em razão da pandemia de Covid-19), que a Canarinho conquistou a medalha de ouro no futebol masculino, sendo sua segunda medalha dourada seguida na modalidade (a anterior havia sido conquistada no Rio de Janeiro, em 2016). Na primeira fase, a Seleção fez seus três jogos no International Stadium Yokohama, na cidade de Yokohama, com vitória por 4 a 2 diante da Alemanha, com gols de Richarlison (três vezes) e Paulinho; empatou em 0 a 0 com a Costa do Marfim e venceu a Arábia Saudita por 3 a 1, com gols de Matheus Cunha e Richarlison (duas vezes).
**A conquista do ouro**
Na semifinal, a Seleção carimbou a vaga para a disputa do ouro após um duro combate diante do México. A partida, disputada no Kashima Stadium, em Kashima, terminou empatada em 0 a 0. Nos pênaltis, vitória brasileira por 4 a 1, com acertos nas quatro cobranças, de Daniel Alves, Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier.
Por fim, o Brasil voltou a Yokohama para a disputa do ouro diante da forte Seleção da Espanha. Matheus Cunha abriu o placar para a Seleção, mas Mikel Oyarzabal empatou para os espanhóis. Na prorrogação, com gol de Malcom, a Canarinho venceu por 2 a 1 e conquistou a medalha olímpica de ouro.
**A partida entre Brasil e Japão**
A partida entre Brasil e Japão será disputada no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, às 7h30 (de Brasília) desta terça-feira (14). A canarinho está mais uma vez em ação, buscando mais uma vitória para consolidar sua preparação para o Mundial. O Brasil garantiu sua presença no Mundial após uma campanha com oito triunfos, quatro empates e seis derrotas nas Eliminatórias da América do Sul. Já o Japão também confirmou sua classificação ao liderar o Grupo B da 2ª fase e o Grupo C da 3ª fase das Eliminatórias Asiáticas. Vai ser uma partida emocionante!

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores







