O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, está satisfeito com os resultados dos testes realizados durante os últimos treinamentos da equipe, que se prepara para a estreia na Copa América contra a Costa Rica na próxima segunda-feira. A partida será realizada no SoFi Stadium, em Inglewood, pela primeira rodada do Grupo D, que também conta com Paraguai e Colômbia.
Mudanças na escalação titular
Dorival Júnior confirmou algumas novidades na equipe titular para o jogo contra a Costa Rica. Guilherme Arana, do Atlético-MG, ficará com a vaga de Wendell, do Porto, na lateral esquerda. Na defesa, Éder Militão substituirá Lucas Beraldo.
De acordo com o treinador, os testes realizados durante os últimos treinamentos foram fundamentais para que ele pudesse avaliar como os jogadores se encaixariam na equipe. “Nós fizemos sim algumas mudanças, da base e dos dois jogos iniciais, que foram importantes para ver como os jogadores se encaixariam. Foram fundamentais esses treinamentos, onde nós pudemos testar mais nomes. A escalação inicial é justamente essa, com Militão e Arana, e com Alisson, em relação aos primeiros jogos dessa convocação”, explicou Dorival Júnior.
Escalação titular para a estreia
Com as mudanças, a Seleção Brasileira que entrará em campo na estreia da Copa América terá a seguinte formação: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.
Preparação para a Copa América
A Seleção Brasileira vem se preparando intensamente para a Copa América, com a realização de diversos treinamentos e testes. O objetivo é chegar bem preparada para a competição e buscar o título pela décima terceira vez.
Histórico de estreias do Brasil na Copa América
Ao longo de sua história, a Seleção Brasileira já disputou diversas edições da Copa América. O time sempre busca iniciar a competição com boas apresentações e resultados positivos, almejando avançar o mais longe possível na disputa pelo título.
Importância da camisa 10 da Seleção
A camisa 10 da Seleção Brasileira carrega um grande peso e significado. Jogadores como Pelé, Rivaldo e Neymar vestiram essa icônica numeração, o que demonstra a importância e responsabilidade de usá-la. Rodrygo, que atualmente ocupa essa posição, tem a oportunidade de seguir essa tradição e deixar sua marca na história da Seleção.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores