O técnico do Barcelona, Hansi Flick, recentemente falou sobre a transferência do atacante brasileiro Vitor Roque para o Real Betis. O jovem jogador de 19 anos foi emprestado por um ano pelo time catalão, mas Flick negou que isso signifique que ele não seja mais necessário para a equipe. De acordo com o treinador alemão, a transferência foi uma boa opção para o jogador, que precisará de mais tempo de jogo para se desenvolver.
O que Hansi Flick disse sobre Vitor Roque
Em uma entrevista recente, Hansi Flick falou sobre a transferência de Vitor Roque e como isso afetará a carreira do jovem jogador. “Não podemos dizer que eu não conto com ele. Seria totalmente errado”, disse Flick. “É uma situação difícil. O que posso falar é do que falei com ele. Veio em uma situação que não foi fácil. Veio do Brasil… É uma boa opção para ele, poderá jogar, poderá melhorar.”
Flick também fez elogios ao jovem ex-Athletico-PR pelo que viu no período em que estiveram juntos. “Vi muitas coisas boas nele. É um grande garoto. Os dedos estão cruzados e esperamos que melhore, que tenha um bom desempenho”, afirmou o ex-treinador da Alemanha.
O empréstimo como uma boa alternativa
De acordo com Flick, o empréstimo foi uma boa alternativa para a carreira de Vitor Roque. O treinador argumentou que uma opção a mais no setor ofensivo do Barcelona seria atrativa e que nunca descartaria um atacante. “Isso (Empréstimo) é para o jogador. Não se trata de dizer que não conto ou não conto com ele, porque quando você vê nossa situação (elenco curto), ter mais um jogador no ataque não seria algo ruim”, disse o técnico.
Além disso, o empréstimo também pode ser benéfico para o Barcelona, pois permitirá que o time catalão tenha mais opções no setor ofensivo. Com a transferência de Vitor Roque, o Barcelona pode ter mais flexibilidade para negociar com outros jogadores e fortalecer sua equipe.
O contrato de Vitor Roque com o Barcelona
Vitor Roque tem contrato com o Barcelona até 2031 e foi emprestado por um ano para o Betis, com opção de renovação por mais outra temporada. O acordo prevê uma cláusula de compra por parte do clube de Sevilha no valor de €25 milhões (R$ 155 milhões) fixos por 80% dos direitos econômicos do jogador.
Isso significa que o Barcelona ainda tem controle sobre a carreira de Vitor Roque e pode decidir se quer manter o jogador em sua equipe ou permitir que ele seja comprado pelo Betis. A cláusula de compra também pode ser benéfica para o Barcelona, pois permitirá que o time catalão receba uma quantia significativa de dinheiro se o jogador for comprado pelo Betis.
O futuro de Vitor Roque
O futuro de Vitor Roque é incerto, mas é claro que o jogador tem um grande potencial. Com a transferência para o Betis, ele terá a oportunidade de jogar mais e se desenvolver como jogador. Se ele tiver um bom desempenho, é possível que o Barcelona decida manter o jogador em sua equipe ou que o Betis decida comprá-lo.
Em qualquer caso, o futuro de Vitor Roque é promissor e é provável que ele se torne um jogador importante no futebol espanhol nos próximos anos. Com a transferência para o Betis, ele terá a oportunidade de se destacar e mostrar seu talento em uma das principais ligas do futebol europeu.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores