O clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid foi marcado por uma tensão palpável no campo, com o atacante brasileiro Vini Jr. protagonizando alguns momentos de embate com rivais. A partida terminou empatada por 1 a 1, mas as provocações e discussões entre os jogadores foram o que mais chamou a atenção.
A discussão entre Vini Jr. e Koke
A discussão ocorreu aos 29 minutos do segundo tempo, quando Vinicius Junior foi derrubado por Le Normand dentro da área e reclamou. Koke, capitão do Atlético, apareceu em seguida e disse algo ao brasileiro, que se levantou irritado e iniciou as provocações. Em imagens divulgadas pela emissora DAZN, da Espanha, é possível ver Vini Jr. tentando desestabilizar Koke com títulos da Champions League.
Em imagens por outro ângulo, a emissora Movistar+ revela mais um trecho do curto diálogo, em que Vini debocha do capitão rival. Koke, em seguida, sorri e aplaude ironicamente a atitude do brasileiro. Bellingham e Modric se aproximam e tentam acalmar o camisa 7 do Real Madrid.
A intervenção de Giménez
Quem também interferiu na discussão foi o zagueiro Giménez, do Atlético, que declarou ter pedido a Vini para que parasse com as provocações. “A partir do momento em que ele começou a fazer esses gestos, pedimos que ele parasse, para que não continuasse esquentando o clima lá fora. Ele respondeu bem”, declarou Giménez, à ESPN Brasil.
A reação da torcida do Atlético
O clássico no Metropolitano foi interrompido no meio do segundo tempo, pouco depois do gol de Militão, depois que a torcida do Atlético atirou objetos no gramado, em direção ao goleiro Courtois. A diretoria do time colchonero prometeu identificar e punir os torcedores responsáveis por tal atitude. Nesta segunda, o clube expulsou um sócio envolvido.
As próximas partidas
Os dois rivais de Madri voltam a campo durante a semana pela Champions League, na quarta-feira: o Real visita o Lille, e o Atleti pega o Benfica em Lisboa. É esperado que as tensões entre os dois times sejam ainda mais altas nas próximas partidas, especialmente após os incidentes ocorridos no clássico.
A postura de Vini Jr. no clássico foi elogiada por alguns, que consideram que o atacante brasileiro foi capaz de manter a calma e não se deixar levar pelas provocações dos rivais. No entanto, outros criticaram a atitude do jogador, considerando que ele foi excessivo em suas provocações e contribuiu para a tensão no campo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores