* Dois caminhoneiros testemunharam o acidente que vitimou os jogadores de futebol Diogo Jota e seu irmão André Silva na Espanha.
* A Guarda Civil da Espanha inicialmente suspeitou que o excesso de velocidade durante uma ultrapassagem e o estouro de um pneu tenham levado ao acidente.
* No entanto, as testemunhas afirmam que o carro dos irmãos não estava em alta velocidade quando ocorreu o acidente.
Em uma tragédia que abalou o mundo do futebol, dois jogadores portugueses, Diogo Jota e seu irmão André Silva, perderam a vida em um acidente de trânsito na Espanha. O incidente ocorreu na madrugada da última quinta-feira, perto da cidade de Cernadilla, a cerca de 335 km da capital Madri. A Guarda Civil da região inicialmente suspeitou que o excesso de velocidade durante uma ultrapassagem e o estouro de um pneu tenham levado ao acidente. No entanto, as testemunhas do acidente contradizem essa versão, afirmando que o carro dos irmãos não estava em alta velocidade quando ocorreu o acidente.
O Acidente
Diogo Jota, de 28 anos, e seu irmão André Silva, de 25 anos, eram portugueses e jogadores de futebol. O mais velho passou por cinco clubes na carreira, estava no Liverpool e tinha acabado de conquistar o bicampeonato da Liga das Nações com a seleção de Portugal. O mais novo atuava no Penafiel, da segunda divisão de Portugal. Diogo deixa três filhos.
A Testemunha
Um caminhoneiro, José Azevedo, que afirma ter sido uma das testemunhas do acidente, destaca que o carro do jogador não estava em alta velocidade. “Eu filmei, parei, tentei ajudar, mas infelizmente não pude fazer nada. Estou com a consciência tranquila. A família tem a minha palavra de que eles não estavam em alta velocidade. Eu pude ver a marca e a cor do carro quando eles passaram por mim. Eles estavam dirigindo com muita calma.”
A Investigação
A Guarda Civil da Espanha está investigando o acidente e ainda não divulgou as causas exatas do incidente. No entanto, as testemunhas do acidente contradizem a versão inicial da Guarda Civil, afirmando que o carro dos irmãos não estava em alta velocidade quando ocorreu o acidente.
A Comunidade Futebolística
A comunidade futebolística está em choque com a notícia da morte de Diogo Jota e seu irmão André Silva. Muitos jogadores e clubes de futebol de todo o mundo estão manifestando sua solidariedade à família dos dois jogadores.
A Luta pela Verdade
A busca pela verdade sobre o acidente que vitimou Diogo Jota e seu irmão André Silva está em andamento. A Guarda Civil da Espanha está investigando o incidente e as testemunhas do acidente estão trabalhando para elucidar as causas exatas do acidente.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores