O técnico da seleção holandesa, Ronald Koeman, preferiu manter a cautela ao ser questionado sobre a possível ida de Memphis Depay para o Corinthians. Em entrevista ao canal NOS Sport, Koeman citou a repercussão negativa causada por suas declarações após a transferência de Bergwijn para a Arábia Saudita e optou por não se aprofundar no assunto. “Não vou me queimar de novo com isso”, disse o treinador, demonstrando a preocupação com as consequências de suas palavras.
A Transferência de Bergwijn e a Repercussão Negativa
Koeman fechou as portas da seleção para Bergwijn após o atacante deixar o Ajax e ir para o Al-Ittihad. O jogador respondeu em tom duro, e as trocas de farpas ganharam as manchetes na Holanda. Com esse exemplo, o técnico demonstrou que está mais cuidadoso ao expressar suas opiniões sobre os jogadores que optam por deixar a Europa para jogar em outras ligas.
A Análise de Koeman sobre Memphis Depay
Apesar da cautela, Koeman fez uma análise tímida da situação de Memphis Depay e elogiou a postura do jogador. Depay esteve no estádio do PSV no sábado e assistiu à vitória por 5 a 2 da Holanda contra a Bósnia. Ele foi ao vestiário e cumprimentou os colegas de seleção, demonstrando que ainda é parte da seleção holandesa. “Isso mostra que ele ainda é parte da seleção holandesa. Memphis está com dificuldade para voltar. Por isso, Memphis se manter em forma e ter ritmo de jogo é o mais importante”, afirmou o treinador.
O Nível do Futebol Brasileiro
Koeman fez um leve elogio ao nível do futebol brasileiro, mas disse que conhece pouco dos clubes e da liga do Brasil. “Acho que o Brasil tem um campeonato de nível técnico forte, mas não conheço muito a respeito. Fica muito longe”, afirmou o treinador. Essa declaração demonstra que Koeman tem um respeito pelo futebol brasileiro, mas não tem uma visão detalhada sobre a liga e os clubes.
A Situação de Memphis Depay
Sem jogar uma partida oficial há quase dois meses, desde a semifinal da Eurocopa, Depay não foi convocado por Ronald Koeman para os jogos deste mês. Ele é o segundo maior artilheiro da Holanda, com 46 gols, atrás apenas de Van Persie, que tem 50. O atacante não renovou contrato com o Atlético de Madrid e, livre no mercado, acertou com o Corinthians. Na última temporada pelo time comandado por Simeone, Memphis entrou em campo 39 vezes, marcou nove gols e deu duas assistências. Ele deve assinar até o fim de 2026 com a equipe brasileira.
Pela seleção da Holanda, Memphis disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2022, com nove jogos e três gols marcados nos Mundiais, além de duas edições da Eurocopa (2021 e 2024), com 10 jogos disputados e três gols. Seu último jogo foi no dia 10 de julho, na semifinal da Euro, entre Holanda e Inglaterra.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores