Atacante Richarlison tem o objetivo de voltar à seleção brasileira após ficar fora da Copa América devido a lesão. Apesar do interesse do clube saudita Al-Ahli, o jogador do Tottenham não pretende deixar o time inglês e quer se destacar para retornar aos convocados da Canarinho.
Richarlison recusa proposta da Arábia Saudita
O atacante Richarlison foi alvo de interesse do clube saudita Al-Ahli durante a atual janela de transferências internacionais, mas não tem intenção de deixar o Tottenham. Seu foco está em seguir no clube inglês, ter um bom desempenho e, assim, retornar à seleção brasileira.
Lesões atrapalharam temporada de Richarlison
As lesões foram um obstáculo para Richarlison na última temporada. O jogador enfrentou pelo menos quatro problemas físicos complicados, como uma lesão no joelho em março. Essas questões médicas fizeram com que ele ficasse fora da convocação da seleção brasileira para os amistosos de maio e para a Copa América.
Desempenho no Tottenham
Apesar das lesões, Richarlison foi o vice-artilheiro do Tottenham na temporada 2023/24, com 12 gols, cinco a menos do que o sul-coreano Heung-min Son. O brasileiro também deu quatro assistências, em 31 jogos pelo time inglês.
Contrato com o Tottenham
Richarlison disputou 66 jogos pelo Tottenham desde a temporada 2022/23, marcando 15 gols e dando sete assistências. Ele tem contrato com o clube inglês até 30 de junho de 2027.
Próximos compromissos do Tottenham
O Tottenham ainda tem um último compromisso de pré-temporada: o amistoso contra o Bayern de Munique no próximo sábado. A estreia oficial na temporada 2024/25 será no dia 19 de agosto, contra o Leicester, pela primeira rodada da Premier League.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores