O Real Madrid busca recuperar sua forma e conquistar uma vitória importante na nona rodada do Campeonato Espanhol, após duas partidas sem vitórias. O time de Carlo Ancelotti enfrentará o Villarreal no Santiago Bernabéu, em um momento delicado da temporada. O técnico italiano está confiante em sua equipe e acredita que um pouco de intensidade defensiva e ofensiva pode ser o suficiente para voltar a vencer.
Um momento delicado para o Real Madrid
O Real Madrid está passando por um momento delicado na temporada, sem vencer há duas partidas. No último domingo, o time esteve perto de ganhar o clássico contra o Atlético de Madrid, mas sofreu o empate nos acréscimos. Já na quarta-feira, o time perdeu para o Lille por 1 a 0, na segunda rodada da Liga dos Campeões da Uefa. Essas derrotas têm gerado críticas e expectativas para o time.
Carlo Ancelotti sobre o momento do Real Madrid
O treinador italiano Carlo Ancelotti reconheceu que o momento não é favorável, mas demonstrou tranquilidade antes da partida. “Cada um pode opinar o que quiser, as críticas são corretas, é só ver o jogo contra o Lille. Há momentos em que você precisa se reconectar, e tem que fazer isso rápido. Às vezes, uma derrota te reconecta com a realidade”, disse Ancelotti em entrevista coletiva. Ele também destacou que o time está longe de onde quer estar, mas que apenas precisa de um pouco de intensidade defensiva e ofensiva.
O retorno de Kylian Mbappé
Para voltar a vencer, o técnico do Real pode contar novamente com o francês Kylian Mbappé. O camisa 9 não enfrentou o Atlético de Madrid por causa de uma lesão muscular, mas surpreendeu ao ficar no banco contra o Lille e entrar no segundo tempo. Mbappé reclamou de um desconforto após a partida e não foi convocado pela França para a próxima rodada da Liga da Nações da Uefa. Mesmo assim, foi relacionado por Ancelotti para o jogo do Real neste sábado.
Carlo Ancelotti não quis comentar as escolhas do treinador da França, mas destacou que Mbappé teve um problema que parece resolvido, mas não 100%. “Mbappé teve um problema que parece resolvido, mas não 100%. Hoje (sexta-feira) treinou normalmente. Didier Deschamps decidiu não convocá-lo. Não sei se Mbappé falou com o seu treinador, mas sei que a equipe médica do clube falou com o corpo médico da França”, disse Ancelotti.
A lesão de Éder Militão e a adaptação de Tchouaméni
Sem poder contar com o zagueiro Éder Militão, que se machucou contra o Lille, Ancelotti deve improvisar o volante francês Tchouaméni na defesa. A lesão do defensor brasileiro, no entanto, não é grave, e ele deve se apresentar à seleção brasileira na próxima semana. Tchouaméni já fez essa adaptação na temporada passada e pode ser uma opção viável para Ancelotti.
A escalação do Real Madrid
O Real Madrid deve entrar em campo com a seguinte escalação: Lunin; Carvajal, Tchouaméni, Rüdiger e Mendy; Valverde, Camavinga e Bellingham; Rodrygo, Mbappé e Vinicius Junior. O Villarreal, por sua vez, deve entrar em campo com a seguinte escalação: Conde; Femenia, Bailly, Costa e Sergi Cardona; Akhomach, Parejo, Gueye e Baena; Barry e Pepe.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores