Após a conquista da sua sexta Champions League, o zagueiro espanhol Nacho Fernández, de 34 anos, está acertado com o Al-Qadsiah, time recém-promovido para o Campeonato Saudita. O defensor, que era o capitão do Real Madrid na última temporada, não quis renovar o contrato com o clube espanhol e evitou conversar com qualquer outra equipe da Europa, segundo a imprensa local.
Nacho Fernández deixa o Real Madrid após 18 anos
Nacho Fernández, que jogava no Real Madrid desde a infância, havia avisado o clube no início deste ano que não renovaria o contrato, que se encerrava no fim de junho. Inicialmente, sua próxima parada seria a MLS, nos Estados Unidos, mas uma proposta do Al-Ittihad pesou para a ida do zagueiro para o futebol saudita.
Novo desafio no futebol saudita
Nacho Fernández assinou contrato por duas temporadas com o Al-Qadsiah e vai receber cerca de 10 milhões de euros (R$ 58 milhões) por ano, de acordo com informações do jornal espanhol “Marca” e do jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências.
Capitão merengue na última temporada
Nacho nunca foi um dos protagonistas do Real Madrid, mas ganhou espaço na última temporada com as lesões de Militão e Alaba. Como é o jogador há mais tempo no clube, ganhou a braçadeira de capitão após a saída de Benzema. Na Champions League de 2023/24, foi titular em 11 dos 12 jogos, incluindo a final.
Legado no Real Madrid
Nacho Fernández fez 364 jogos pelo Real Madrid, marcando 16 gols e dando oito assistências. O zagueiro conquistou 26 títulos, entre eles seis taças da Champions League. Ele e Luka Modric são os jogadores com maior número de conquistas na história do clube espanhol.
Agradecimento do Real Madrid
Em comunicado, o Real Madrid C.F. agradeceu e expressou seu carinho a Nacho, descrevendo-o como uma das “grandes lendas” do clube. Todos os torcedores do Real Madrid sentem o maior orgulho por uma das crias mais lendárias da história do time.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores