O Barcelona está em busca de um novo atacante para o lado esquerdo do ataque, e várias opções estão sendo consideradas. No entanto, uma surpresa poderia estar no horizonte: a volta de Neymar ao time catalão. O brasileiro, que atualmente joga pelo Al-Hilal, na Arábia Saudita, teria se oferecido para retornar ao Barcelona, mas o técnico Hansi Flick vetou a negociação antes mesmo dela começar.
A busca incessante por um atacante
O Barcelona está em busca de um jogador para atuar pelo lado esquerdo do ataque desde o início da temporada. A primeira opção do clube era Nico Williams, que atualmente pertence ao Athletic Bilbao. No entanto, o jogador decidiu permanecer no clube em que defende desde a base. Outras opções surgiram com o tempo, como Chiesa, que está na Juventus, e Rafael Leão, do Milan. Ambas possibilidades seguem em aberto para o elenco, com conversas um pouco mais avançadas para fechar negócio com o italiano.
A opção de peso que ainda não entrou em campo
Enquanto busca novos nomes para o plantel, o Barcelona tem uma opção de peso para o ataque do Barça que já foi contratada e apresentada, mas não entrou em campo. Dani Olmo chegou no início de agosto e ainda não estreou pelo time. O espanhol não está inscrito nas competições, e o clube tenta equilibrar o orçamento para conseguir realizar a operação.
A história de Neymar com o Barcelona
Neymar foi um dos principais jogadores do Barcelona durante sua passagem pelo clube, entre 2013 e 2017. Ele foi fundamental para a conquista de vários títulos, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA. No entanto, sua saída do clube foi marcada por uma grande controvérsia, com o jogador sendo acusado de ter recebido pagamentos ilegais para se transferir para o Paris Saint-Germain.
O contrato com o Al-Hilal
Neymar tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024/2025. Após deixar o PSG em março de 2023, o atacante assinou com o time de Jorge Jesus, por 90 milhões de euros (aproximadamente R$ 540 milhões na época). No entanto, sua passagem pelo clube tem sido marcada por lesões, e o jogador ainda não teve chance de manter regularidade ao lado do elenco.
O futuro de Neymar
A previsão é que Neymar retorne aos gramados a partir de setembro, quase um ano depois da lesão. No entanto, seu futuro no Al-Hilal é incerto, e o jogador pode estar procurando por uma nova oportunidade em outro clube. A possibilidade de retornar ao Barcelona é uma opção que pode ser considerada, mas depende de muitos fatores, incluindo a aprovação do técnico Hansi Flick.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores