Ontem, no jogo entre Fenerbahçe e Trabzonspor, pelo Campeonato Turco, o técnico José Mourinho se exaltou mais uma vez com a arbitragem. Apesar da vitória do Fenerbahçe por 3 a 2, conquistada nos acréscimos, Mourinho ficou irritado com a decisão do árbitro que estava comandando o VAR da partida. As reclamações foram direcionadas ao árbitro que não marcou um pênalti para a equipe do Fenerbahçe.
A irritação de Mourinho
Enfurecido, Mourinho se exaltou e colocou que o Fenerbahçe joga contra o sistema. O treinador ainda completou dizendo que se o clube tivesse dito como seria para ele, não teria ido trabalhar na Turquia. Isso mostra que Mourinho está começando a se sentir desgastado com a arbitragem no Campeonato Turco.
Segundo Mourinho, a equipe do Fenerbahçe joga contra bons rivais, mas também contra o sistema. Isso é o mais difícil que existe, segundo o treinador. Ele ainda completou dizendo que a equipe venceu pessoas muito fortes e que está irritado com o pessoal do Fenerbahçe que o trouxe para o clube.
A decisão do árbitro
Na partida, a equipe do Trabzonspor teve dois pênaltis marcados pelo VAR, ambos convertidos por Simon Banza. O Fenerbahçe não teve uma penalidade marcada, uma das reclamações do treinador. Mourinho colocou que poucas pessoas assistem os jogos da liga turca e que iria postar nas redes sociais para que milhões de pessoas pudessem ver o que aconteceu.
O técnico do time turco postou em seu Instagram um clipe com os lances não marcados pelo árbitro da partida. Mourinho colocou as polêmicas como: “Olhe e sorria. Se você gostou, assista ao jogo porque as situações engraçadas não param neste clipe”.
A reação do Trabzonspor
A equipe do Trabzonspor também se pronunciou através de redes sociais. O clube colocou uma foto da sala do VAR escrito “bravo”. Isso mostra que o Trabzonspor está confiante com a decisão do árbitro e que acha que a equipe do Fenerbahçe está apenas procurando desculpas para a derrota.
A posição de Mourinho
Na entrevista, o comandante do Fenerbahçe ainda completou falando que não quer que o árbitro que estava no VAR do jogo esteja presente em outra partida do time. Segundo Mourinho, o árbitro foi o homem mais importante do jogo, mas não estava em campo. O treinador disse que fala em nome de todos os torcedores do Fenerbahçe e que não quer que o árbitro esteja presente em outra partida do time.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores