O jovem meia ex-Corinthians, Gabriel Moscardo, recentemente se transferiu para o Paris Saint-Germain (PSG) e tem se dedicado a se adaptar à nova realidade. Aos 18 anos, Moscardo demonstrou seu empenho em aprender o idioma francês, mostrando o resultado de quatro meses de aulas antes mesmo de se mudar para a França.
A importância de falar a língua local
Em uma entrevista concedida ao clube, Moscardo ressaltou a importância de dominar o francês, não apenas para se comunicar melhor no dia a dia, mas também como um sinal de respeito aos torcedores e funcionários do PSG. “Para mim, é muito importante falar francês, por respeito ao clube e às pessoas do Paris”, disse o jovem brasileiro.
Uma rotina intensa de aprendizado
Antes de sua transferência, Moscardo já havia se dedicado a aprender o francês, investindo em cinco anos de aulas de inglês e mergulhando em uma rotina intensiva para dominar o novo idioma. Esse esforço foi notado e elogiado pelo clube, que continua a fornecer aulas de francês para o jogador.
Contando com a ajuda dos compatriotas
Moscardo destacou a importância de ter alguns jogadores brasileiros, como o zagueiro e capitão Marquinhos, no elenco do PSG. Ele acredita que esses colegas de equipe poderão ajudá-lo ainda mais em sua adaptação à nova realidade. “Eu acho que Marquinhos vai me ajudar muito nesta temporada no PSG”, afirmou o jovem meia.
Superando desafios e visando conquistas
Moscardo enfrentou alguns desafios antes de sua chegada ao PSG, como um problema no pé esquerdo que o levou a passar por uma cirurgia. Ele foi emprestado ao Corinthians para se recuperar e, posteriormente, dividiu a recuperação entre o CT Joaquim Grava e a estrutura da Academia Aspetar, do Catar, que serve ao PSG.
Preparação para a nova temporada
Apesar dos desafios, Moscardo está empolgado com a nova temporada e espera conquistar muitos títulos com o PSG. O clube tem dois amistosos de pré-temporada agendados, contra Sturm Graz e RB Leipzig, antes da estreia oficial no Campeonato Francês, marcada para o dia 18 de agosto, contra o Le Havre.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores