Neymar, jogador do Al-Hilal, está em fase final de recuperação de uma lesão grave no joelho e o técnico Jorge Jesus preferiu adotar uma postura cautelosa em relação ao retorno do camisa 10 aos gramados. Jesus descartou a possibilidade de Neymar voltar no início da próxima temporada e estimou que o jogador só estará disponível para competir a partir de setembro, quase um ano após a lesão no joelho.
Recuperação de Neymar
Neymar vem passando por treinos físicos e no gramado do CT do Al-Hilal, inclusive participando de atividades recreativas com a bola nos últimos dias. A expectativa era de que estivesse pronto para a pré-temporada de 2024/25, porém, de acordo com Jorge Jesus, o retorno do jogador foi adiado e sua volta aos jogos deve ocorrer somente no final do ano.
Previsões de Jorge Jesus
O técnico português enfatizou que, em lesões como a de Neymar, o tempo de recuperação costuma ser de 10 a 11 meses. Portanto, ele não estará disponível no início da próxima temporada do Al-Hilal e só deve estar apto para competir entre setembro e outubro.
Renovação de contrato
Jorge Jesus tem contrato com o Al-Hilal até o final de junho, mas já está em conversas com a diretoria sobre a renovação e o planejamento da próxima temporada. O treinador português demonstrou interesse em continuar no clube e está próximo de acertar um novo acordo.
Lesão de Neymar e impacto no Al-Hilal
Neymar sofreu a lesão no joelho esquerdo em uma partida da seleção brasileira em outubro do ano passado, desfalcando o Al-Hilal durante a maior parte da temporada 2023/24. Mesmo sem o craque em campo, o time conquistou o título do Campeonato Saudita pela 19ª vez e estabeleceu um recorde mundial de 34 vitórias consecutivas no futebol masculino.
Situação de Neymar na Copa América
O jogador não foi convocado para a Copa América, que será realizada nos Estados Unidos entre junho e julho, devido à sua recuperação. A ausência de Neymar representa uma perda significativa para a seleção brasileira, mas o foco do craque agora é se reabilitar totalmente para voltar aos gramados pelo Al-Hilal.
Em seus cinco jogos pelo Al-Hilal, Neymar marcou um gol e deu duas assistências, mostrando sua qualidade e contribuição para a equipe. Com sua volta esperada para o final do ano, os torcedores e o clube aguardam ansiosamente pelo retorno do camisa 10 e pela sua presença em campo, colaborando novamente com o desempenho da equipe e buscando novas conquistas.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores