Gabriel Pec, ex-jogador do Vasco, está vivendo um sonho nos Estados Unidos. Com apenas 23 anos, ele se tornou peça-chave do LA Galaxy e está prestes a conquistar o título da MLS. Em entrevista, ele compartilhou sobre sua experiência no clube, o prêmio de Contratação do Ano e como está se adaptando ao futebol americano.
O início da jornada
Gabriel Pec chegou ao LA Galaxy no começo do ano e logo se tornou um dos principais jogadores do time. Ele explicou que a adaptação foi facilitada pela estrutura do clube e pelo apoio dos companheiros de equipe. Eu agradeço muito ao Vasco, porque ele criou aquela casca, sabe? A torcida muito grande, a pressão. Tem que estar sempre firme, todo jogo é o jogo da vida. Então, isso foi me calejando”, disse ele.
O prêmio de Contratação do Ano
Gabriel Pec foi eleito o Contratação do Ano da MLS, superando a concorrência de Luis Suárez, astro internacional do Inter Miami. Ele recebeu 37,53% dos votos, enquanto Suárez ficou com 27,63%. O brasileiro disse que a notícia foi um momento de grande felicidade e que ele se sente honrado de estar jogando ao lado de grandes craques. “Eu lembro quando eu era criança, via o Suárez na televisão, naquele Barcelona, com Messi, Suárez, Neymar… Então, poder disputar um prêmio com Suárez e poder ganhar, não tenho nem palavras para isso”, disse ele.
A adaptação ao futebol americano
Gabriel Pec explicou que a adaptação ao futebol americano foi um processo gradual. Ele disse que a principal diferença entre o futebol brasileiro e o americano é a estrutura e a tática. “No Vasco, às vezes eu tinha que descer muito para ajudar na marcação, tinha uma obediência tática. Às vezes eu tinha que fazer linha de cinco, às vezes linha de seis lá atrás para ajudar o time. O Vasco me criou uma maturidade de marcar, de atacar e voltar. E aqui acho que eu desenvolvi mais o meu futebol alegre, que no Vasco às vezes eu não conseguia muito por por essa dedicação tática que eu tinha”, disse ele.
A vida em Los Angeles
Gabriel Pec disse que está se adaptando bem à vida em Los Angeles. Ele explicou que a cidade é muito diferente do Rio de Janeiro, mas que ele está gostando da experiência. “Eu nunca imaginei que eu ia falar que moro em Los Angeles, um lugar top, que eu só via nos filmes. Estou muito feliz por estar morando aqui. É um clima parecido com o Rio, com o Brasil. Tem praia, tem tudo”, disse ele.
O futuro
Gabriel Pec disse que tem planos de jogar na Europa e de chegar à seleção brasileira. Ele explicou que a MLS é um grande trampolim para jogadores jovens e que ele está trabalhando firme para alcançar seus objetivos. “Eu tenho um sonho de jogar na Europa, o sonho de jogar a Champions League e, claro, chegar à seleção brasileira. Acho que é um sonho de toda criança, né? Além de ser jogador de futebol, chegar na seleção brasileira”, disse ele.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores