Os próximos dias serão cruciais para o Al-Sadd, time do Catar que disputará a Champions da Ásia. A equipe terá que enfrentar dois rivais fortes, o Al-Hilal e o Al-Nassr, ambos da Arábia Saudita. O atacante Giovani, ex-Palmeiras, está animado com a oportunidade de enfrentar grandes estrelas do futebol mundial, incluindo Cristiano Ronaldo, craque do Al-Nassr.
O Desafio da Sequência Pesada
A sequência de jogos será pesada para o Al-Sadd, que já conquistou o título continental duas vezes. A equipe terá que enfrentar dois rivais fortes em um curto período de tempo, o que exigirá muito física e mentalmente dos jogadores. No entanto, Giovani está confiante de que o Al-Sadd tem a estrutura e as condições necessárias para conquistar grandes coisas.
“Vão ser dois jogos muito difíceis e, ao mesmo tempo, especiais. A gente sabe da qualidade das equipes da Arábia, do investimento feito, mas aqui também temos muita estrutura e condições de conquistar grandes coisas”, disse Giovani. “Não dá para dizer que são jogos normais, pelos jogadores que estarão do outro lado, alguns que a gente cresceu vendo jogar e idolatrando, como o Cristiano Ronaldo”.
A Volta ao Futebol de Giovani
Giovani chegou ao Al-Sadd em 2023, mas ficou 10 meses parado por conta de uma lesão sofrida ainda em sua primeira pré-temporada. Ele voltou aos gramados em julho e realizou 11 jogos pelo Al-Sadd em 2024/25. Na Champions da Ásia, atuou apenas na rodada passada, diante do Al-Wasl. A expectativa é que ele possa enfrentar os dois times sauditas.
“Nossa equipe vem em uma grande fase, conquistamos uma vitória de virada na última partida pelo campeonato local, e essa boa sequência vem nos dando confiança”, disse Giovani. “A parte de cima do nosso grupo na Champions está muito embolada e temos a chance de nos consolidarmos na briga”.
O Al-Hilal e o Al-Nassr: Rivais Fortes
O primeiro rival será o Al-Hilal, equipe comandada por Jorge Jesus e que conta com astros como Malcom, Marcos Leonardo, Mitrovic, Milinkovic-Savic, Rúben Neves, Koulibaly, Renan Lodi, João Cancelo e Bono – além de Neymar, lesionado. O duelo será nesta terça-feira, em Doha, pela quinta rodada do grupo Oeste.
Na semana que vem, no dia 2, o Al-Sadd visita o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e Sadio Mané e os brasileiros Talisca, Wesley, Ângelo, Otávio e Bento. A expectativa é que os dois jogos sejam muito disputados e que o Al-Sadd possa conquistar resultados positivos.
A Confiância do Al-Sadd
Apesar da sequência pesada, o Al-Sadd está confiante de que pode conquistar grandes coisas. A equipe tem a estrutura e as condições necessárias para competir com os melhores times da Ásia.
“Tenho certeza que serão jogos especiais, que ficarão marcados na minha memória, e espero que a gente possa conquistar os resultados positivos”, projetou Giovani.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores